Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Lendas Urbanas -> O Castelinho da Rua Apa


Lendas Urbanas - Enviado dia 6 de Dezembro de 2008

O Castelinho da Rua Apa


São Paulo é uma cidade repleta de lugares com fama de mal assombrados cada qual com sua própria história. Um dos lugares com a história mais chamativa é o Castelinho da Rua Apa.

Em 1.912 foi construido o Castelinho na Rua Apa, travessa da São João, número 236*, que veio a se tornar a moradia de uma das familias ricas e tradicionais de São Paulo, os Guimarães dos Reis.

No dia 12/05/1.937, os dos três proprietários (Maria Cândida dos Reis, Armando Guimarães dos Reis e Álvaro Guimarães dos Reis) foram encontrados mortos.

Apesar de não ter sido totalmente solucionado, o caso foi dado como encerrado pela polícia, cuja versão não convenseu os vizinhos na época, foi que um dos irmãos atirou no outro e a mãe desesperada, se colocou entre os filhos, sendo baleada. Depois de se dar conta de seus atos, o assassino cometeu suicídio.

Motivo: Segundo a policia de São Paulo, Álvaro queria transformar o Cine Broadway da família num rinque de patinação, idéia que foi contra a de seu irmão, Armando, que não via o negócio com bons olhos.

O caso foi encerrado, mas não solucionado, porque a policia foi incapaz de descobrir qual dos irmãos seria o assassino. Como é possível um suícidio sem arma do crime? Se foi um crime passional, porque ouve o segundo disparo que atingiu a mãe? Essas questões ficaram sem resposta.

Desde se então, ninguém jamais conseguiu passar a noite no Castelinho da Rua Apa. Aqueles que tentaram, relataram terem ouvido gemidos e correntes, visto aparições e ouvido os disparos que causaram a morte das vítimas, que teriam continuado vagando pelo local.

Seja como seja, os portões do número 236 da Rua Apa está aberto, bem como as portas do Castelinho, e mesmo em noites frias de inverno, os moradores de rua não ousam pernoitar no local.

OBs: A soma dos números 2,3, e 6 é 11, o número da magia e do sobrenatural da numerologia. O castelinho fica numa bifurcação, elemento comum em rituais de magia negra.

Você passaria a noite no Castelinho da Rua Apa?

 



Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

28 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    David Vidal

    David Vidal | 12 de Novembro de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    44 leitores gostaram da opinião | 9 reprovaram a opinião

    Essa parte de quem ninguem mais conseguiu morar no local é uma desimformaçao grotesca, apos a morte da familia a casa e todos os bens viraram patrimonio do estado, e a casa passou a ser alugada, diversar pessoas moraram la, inclusive o famoso comediante Ankito, que em depoimento disse q nunca ouviu nada e q a casa era amravilhosa e trankila, embora os vizinhos disessem q era assombrada...
    o q aconteceu foi um crime, nao solucionado com divergendcias de relatorios, a casa acabou tomando a fama de mal assombrada de fato depois da decada de 70 quando foi abandonada pois o centro acabou se tornando uma area deploravel e durante os anos 70 se contruiu o elevado Minhocão q conseguiu acabar de vez com a beleza da rua e do local, como ninguem mais alugou o Estado deixou o imovel de lado abandonado e ele se deteriorou.
    Quanto a nem moradores de rua dormirem no local, isso provavelmente se da ao fato do castelo ser totalmente inabitavel, o assoalho inferior e superior desabaram, deixando a mostra a estrutura de fundaçao criada em 1912. A Casa deixou de ser um abrigo. E, ao mesmo tempo, no terreno funciona a associação de Maes do brasil que é uma ONG q cuida de moradores de ruas, fundada por uma moradora de rua dedicada q coincidentemente tem o sobrenome REIS.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 28 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Victor Diamonth

Victor Diamonth

Eu sou de nacionalidade britânica vim para o brasil aos cinco anos e hoje tenho dezesseis. Sempre me interessei sobre assuntos que envolvem o sobrenatural de alguma forma. Sou escritor amador e costumo escrever contos de terror.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL


Acesse a Loja Sobrenatual »

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1