Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> O Milagre Eucarístico de Lanciano


Matérias - Enviado dia 24 de Fevereiro de 2003

O Milagre Eucarístico de Lanciano

O milagre de Lanciano foi o primeiro e continua sendo o maior milagre eucarístico da Igreja Católica.



O milagre de Lanciano foi o primeiro e continua sendo o maior milagre eucarístico da Igreja Católica.

Por volta dos anos 700, na cidade italiana de Lanciano, existia um mosteiro chamado de São Legonziano. Viviam no mosteiro os monges basilianos e, entre eles, havia um cuja  parecia vacilante, e ele era perseguido todos os dias pela dúvida de que a hóstia consagrada fosse o verdadeiro Corpo de Cristo e o vinho o Seu Verdadeiro Sangue.

Este monge, que não estava certo de estar mostrando o corpo de Jesus (representado pela hóstia) e o Sangue (Representado pelo vinho) para seus fiéis, celebrava uma missa na pequena igreja da cidade dedicada a São Longino, o soldado que transpassou o Coração de Cristo com a lança, na cruz.


Localização da cidade de Lanciano


Igreja de São Lengoziano

Foi então que se realizou o milagre: Durante a celebração da Santa Missa, terminada a consagração do pão e do vinho, diante dos olhos do monge, a hóstia transformou-se em Carne Viva e o vinho em Sangue Vivo formando cinco glóbulos irregulares e distintos uns dos outros em sua forma e tamanho.

A Hóstia-Carne, como hoje se observa muito bem, tem o tamanho da hóstia grande atualmente em uso na Igreja Latina. É ligeiramente escura e quando olhada contra a luz adquire um colorido róseo.


Hóstia-Carne

O Sangue está coagulado em 5 bolotas de tamanho diferentes e formas irregulares, tem cor de terra tendente ao ocre.


As 5 Bolotas de Sangue coagulado

Quem cuida e onde está conservado o milagre

Desde o dia do milagre eucarístico, até o ano de 1176 os Monges Basilianos cuidavam da relíquia.
Os monges Beneditinos de cuidaram do ano de 1176 a 1252.
E Atualmente os Frades Menores Conventuais custodiam o Milagre desde 1252, por determinação do Bispo de Chieti, Laudulfo, e por Bula Pontifícia de 12.05.1252.


Ostentório de Prata, conservando o sangue e a hóstia-carne.

Em 1258 os Franciscanos construíram o Santuário atual que em 1700 sofreu uma transformação do estilo românico-gótico para o barroco. O Milagre foi colocado inicialmente em uma capela ao lado do altar principal, passando em 1636 para um altar lateral da Nave onde ainda se conserva a antiga custódia em ferro batido e placa comemorativa.

Em 1902, o Milagre foi colocado no segundo tabernáculo do altar monumental construido no centro do presbitério pela população de Lanciano.


Local onde esta o ostentório de Prata atualmente

Analisando o Milagre

No dia 18 de novembro de 1970, os Frades Menores Conventuais, que têm a seu cuidado a igreja do milagre, decidiram, com autorização de Roma, confiar a um grupo de peritos a análise científica daquelas relíquias.

Seguem-se em 1970-1971 - e retomados em 1981 - os reconhecimentos científicos, executados pelo prof. Edoardo Luioli (livre docente em Anatomia e Istologia Patológica e em Química e Microscopia Clínica), coadjuvado pelo prof. Ruggero Berteli (Universidade de Siena).


Bolotas de Sangue Coagulado

O que revelou a analise científica:

Antes mesmo de redigirem o documento sobre o resultado das pesquisas realizadas em Arezzo, os Doutores Linoli e Bertellli enviaram aos Frades um telegrama nos seguintes termos: "E o Verbo se fez Carne!".

Em 4 de março de 1971, esses cientistas davam a conhecer as suas conclusões, que inúmeras revistas de ciência, do mundo inteiro, divulgaram em seguida. Ei-las:

  • A Carne é carne verdadeira. O Sangue é sangue verdadeiro.
  • A Carne e o Sangue pertencem a espécie humana.
  • A Carne pertence ao Coração em sua estrutura essencial.
  • Na Carne estão presentes, em secções, o miocárdio, o endocárdio, o nervo vago e, pela expressiva espessura do miocárdio, o ventrícolo cardíaco esquerdo.
  • A Carne e o Sangue pertencem ao mesmo grupo sanguíneo AB.
  • No Sangue foram encontradas as proteínas normalmente existentes e nas proporções percentuais idênticas às encontradas no sangue normal fresco.
  • No Sangue foram encontrados também os minerais cloro, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio.
  • A conservação da Carne e do Sangue miraculosos, deixados em estado natural durante doze séculos e expostos aos agentes físicos, atmosféricos e biológicos constitui um Fenômeno Extraordinário.

Outro detalhe inexplicável: pesando-se as bolotas de sangue coagulado (e todas são de tamanho e forma diferentes) cada uma delas tem exatamente o mesmo peso das cinco bolotas juntas.


Detalhe da Hóstia-Carne

Oração

Ó Jesus, Pão vivo descido do céu, como é grande a Vossa bondade!

Para perpetuar a fé na Vossa Presença Real na Eucaristia, com extraordinário poder, vos dignastes mudar as espécies do pão e do vinho em Carne e Sangue, como se conservam no Santuário Eucarístico de Lanciano.

Aumente sempre mais a nossa fé em Vós, Senhor sacramentado! Ardendo de amor por Vós, fazei com que, nos perigos, nas angústias e nas necessidades, só em Vós encontremos auxílio e consolação, ó divino Prisioneiro dos nossos tabernáculos, ó Fonte inesgotável de todas as graças.

Suscitai em nós a fome e a sede do Vosso alimento eucarístico para que, saboreando este pão celeste, possamos gozar da verdadeira vida agora e sempre. Amém


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

18 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    ARMANDO

    ARMANDO | 26 de Setembro de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    7 leitores gostaram da opinião | 1 reprovaram a opinião

    QUE DEUS ESTEJA SEMPRE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS SABEMOS QUE MUITOS MISTERIOS POR MAIS QUE TENTEMOS ENTENDER NAO FORAM E TALVEZ NUNCA SERÁ REVELADOS A NÓS, E EU SEI QUE A IGREJA CATOLICA É MUITO RESPEITADA PELA SUA SERIEDADE EM REALIZAR TESTES, ANALIZANDO CADA MILAGRE DITO, ATÉ COMPROVAR A SUA VERACIDADE OU NÃO. SABEMOS QUE MUITOS DUVIDARÃO DE MUITAS SITUAÇÕES E TEMOS QUE RESPEITAR, POIS SABEMOS QUE NÃO TIVERAM UM ENCONTRO COM CRISTO, GOSTEI DO QUE EU LI, E BUSCO EM DEUS RESPOSTAS PARA AS MILHARES DE PERGUNTAS QUE TENHO QUE FAZER E RESPONDER PARA MUITOS. QUERO QUE SAIBAM QUE RESPEITO MUITO OS CATOLICOS, CONSIDERO COMO IRMÃOS EM CRISTO , SOU EVANGÉLICO E BUSCO RESPOSTAS PARA MUITOS MILAGRES, E PARA VC QUE NÃO ACREDITA, PROCURE RESPEITAR A FÉ DE CADA UM, POIS, COMO VC FICARÁ NO DIA QUE VC DESCOBRIR QUE O MILAGRE EXISTE. QUE DEUS OS ABENÇÕE E OS GUARDEM.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 18 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Mateus Fornazari

Mateus Fornazari

Usuário Assinante.

Responsável pelos sites Sobrenatural.Org, LojaSobrenatural.com.br e Documentarios.Org. É licenciado e bacharel em Ciências Biológicas e Técnico em Processamento de Dados. Programa em GAS-2003 e é especialista em Clipper. Agora me aventuro em Ruby on Rails


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1