Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Os Segredos de Fátima


Matérias - Enviado dia 24 de Fevereiro de 2003

Os Segredos de Fátima

Conheça os 3 segredos de Fátima. Veja também as folhas que a irmã Lucia escreveu de próprio punho descrevendo-o. O que eles revelaram e porque o terceiro segredo foi por tanto tempo guardado em segredo.



A história dos segredos Fátima, em Portugal, é hoje um dos lugares mais procurados pelos católicos de todo mundo. Foi ali que, em 13 de maio de 1917, os três pequenos pastores Lúcia, Francisco e Jacinta viram e conversaram com a Virgem, em um dos poucos milagres reconhecidos pela Igreja. Durante a visão, a mãe de Cristo confiou às crianças três mensagens para a humanidade, das quais duas foram divulgadas posteriormente pela Igreja. Aprimeira delas falava que o mundo viveria uma grande guerra mundial e a segunda, além de dizer de uma futura conversão da União Soviética, profetizava também a Segunda Guerra Mundial.


Lúcia, Jacinta e Francisco

O texto do terceiro segredo de Fátima permanece sem ser divulgado até hoje. É guardado a sete chaves pelos homens da Igreja e pela própria Lúcia, a única das três crianças que continua viva.
Alguns anos após o milagre, ela se converteu em freira. Tal segredo deveria ser divulgado a toda humanidade em 1960 pelo Papa João XXIII. Acabou por uma indiscrição diplomática, sendo enviado apenas em título informativo às autoridades de Washington, Londres e Moscou. O terceiro segredo seria utilizado em uma convenção pela suspensão das experiências nucleares. A autenticidade deste documento jamais foi desmentida pelo Vaticano.


Nossa Senhora de Fátima

O Texto do Terceiro Segredo:

"Não tenhas medo, querida menina. Sou a Mãe de Deus que lhe fala e pede para dizer a todo mundo a seguinte mensagem. Fazendo isso encontrarás grandes impecilhos. Escuta bem o que lhe digo:

Os homens deverão corrigir-se. Com humildes súplicas, devem pedir perdão dos pecados cometidos e dos que podem cometer.

Você quer que eu dê um sinal para que todos aceitem as palavras que eu digo por meio de você ao gênero humano. Você viu o prodígio do Sol e todos que crêem, incrédulos, camponeses, cidadãos, sábios, jornalistas, leigos e sacerdotes, todos viram. E agora proclamam em meu nome:

Um grande castigo cairá sobre a humanidade, não hoje nem amanhã, mas na Segunda metade do século XX. Eu já havia revelado aos meninos Melânia e Massimio em "La Salette", e hoje repito a você porque a humanidade tem pecado e pisoteado o "Dom" que havia recebido.

Não existe ordem em nenhum lugar do mundo e Satanás reina sobre os mais postos. Ele efetivamente conseguirá introduzir-se nos mais altos lugares da igreja. Ele chegará a seduzir o espírito dos grandes cientistas que inventam armas, com as quais será possível destruir em poucos minutos grande parte da humanidade. Terá sobre o seu domínio os poderosos que governam os povos e lhes incitará a fabricar enormes quantidades destas armas. E se a humanidade não se opuser a tudo isso, eu estarei obrigada a deixar livre o braço do meu filho. Então, se verá que Deus castigará os homens com mais severidade do que fez no dilúvio. Chegará o tempos dos tempos e o fim dos fins, se a humanidade não se converter e se tudo continuar como agora, o pior deverá agravar-se muito mais e os grandes potentes perecerão junto aos pequenos e fracos. Também para a Igreja chegara o tempo de suas maiores provas. Cardeais se oporão a Cardeais, os Bispos contra Bispos. Satanás caminhará entre suas filas e em Roma haverá mudanças. O que está podre cairá, e o que cair não se levantará mais. A Igreja será ofuscada e o mundo transformado pelo terror. Chegará o tempo no qual nenhum rei, imperador, cardeal ou bispo esperará aquele que no entanto virá, para castigar segundo os desígnios de meu Pai.

Uma grande guerra começara na Segunda metade do século XX. Fogo e fumaça cairão do céu, as águas dos oceanos se tornarão vapores e a espuma subirá mexendo e afundando tudo. Milhões e milhões de homens perecerão a cada hora e aqueles que ficarem com vida invejarão os mortos. Por qualquer lugar por onde se olhe haverá angústia, miséria, ruínas em todos os países. Está vendo? O tempo se aproxima cada vez mais e o abismo aumenta sem esperança. Os bons perecerão junto aos mais, os grandes com os pequenos, os príncipes da Igreja com seus fiéis e os governantes com seus povos. Haverá morte por todas as partes por causo dos erros cometidos pelos insensatos e pelos partidários de Satanás, o qual então e só então, reinará sobre o mundo, e por fim, quando aqueles que sobreviverem a tudo isso estejam ainda com vida proclamarão novamente a Deus e sua glória e lhe servirão como em um tempo, quando o mundo não era pervertido como agora.

Vai, minha menina, e conte tudo. Eu, para tal fim, estarei ao seu lado para ajudá-la"

- As folhas originais escritas pela irmã Lúcia

Clique nas imagens para ampliá-las

A terceira parte do segredo revelado a 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria-Fátima.

Escrevo em acto de obediência a Vós Deus meu, que mo mandais por meio de sua Ex.cia Rev.ma o Senhor Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe.

Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fôgo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia iam encendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos n'uma luz emensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n'um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dôr e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam varios tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, n'êles recolhiam o sangue dos Martires e com êle regavam as almas que se aproximavam de Deus.

- Os outros 2 segredos de Fátima:

PRIMEIRA E SEGUNDA PARTE DO « SEGREDO »
SEGUNDO A REDAÇÃO FEITA PELA IRMÃ LÚCIA
NA « TERCEIRA MEMÓRIA », DE 31 DE AGOSTO DE 1941,
DESTINADA AO BISPO DE LEIRIA-FÁTIMA

1º Segredo de Fátima

Bem o segredo consta de três coisas distintas, duas das quais vou revelar.

A primeira foi pois a vista do inferno!

Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados em esse fogo os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que d'elas mesmas saiam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das fagulhas dos grandes incêndios sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demônios destinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe do Céu; que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu (na primeira aparição) se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor.

2º Segredo de Fátima

Em seguida, levantamos os olhos para Nossa Senhora que nos disse com bondade e tristeza:

— Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores, para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

22 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    Renan

    Renan | 24 de Novembro de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    54 leitores gostaram da opinião | 12 reprovaram a opinião

    Se prestarem atenção nos dias atuais que vivemos, é óbvio que algo muito grave deverá acontecer em relação ao globo, porque existe um limite que vai se esgotando em suas reservas de qualquer natureza, o HOMEN em suas história numca se preocupou com sua morada sempre usufruindo sem responsábilidade em todos os aspectos, seja ele, de ordem material, ecológica e moral, total despreso com a naturesa e os mais humildes povos apenas preocupados em sempre querer mais e mais. Deus como nos deus livre arbitrio, assiste tudo mas sempre nos alertando das nossas faltas através da própria mão natureza e com certeza esse modelo de sociedade está com seus dias contados ou seja, o fim da civilização destruidora e uma nova vem para substituir com maior amor e respeito ao mundo e ao proprio ser humano! é a lei do progresso. abraço a todos

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
  • rildo poloni

    rildo poloni | 18 de Dezembro de 2012 | Escreva para o autor do comentário

    4 leitores gostaram da opinião | 1 reprovaram a opinião

    boa tarde eu acredito que algo vai acontecer porque a ganancia e muito grande politico roubando as pessoas ninguem respeita ninguem mulheres usando corpo na televisao pra ganha dinheiro os pastores usando nome de DEUS para arecadar dinheiro porque quem realmente le a biblia sabe que pobres e viuvas nao pagao disimos e nem pastores e padres podem viver com o dinheiro dos fieis

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Róger

    Róger | 2 de Abril de 2012 | Escreva para o autor do comentário

    6 leitores gostaram da opinião | 10 reprovaram a opinião

    Ai pessoal! eu leio a bíblia e nao deixo ninguem me enganar. leiam ##MATEUS Cap: 24## e veram que o proprio jesus avisou sobre as mentiras e rumores de guerras que devem acontecer. leiam a bíblia e depois falem.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • h costa

    h costa | 15 de Janeiro de 2012 | Escreva para o autor do comentário

    5 leitores gostaram da opinião | 4 reprovaram a opinião

    Nus textos da irma Lucia nao esta escrito que Maria de esta a sima de Jesus Cristo nosso irmao simplesmente ela dia se os humanos n se respeitarem ela sera obrigada a deixar o brasu de Jesus Cristo seu filho para ele fazer o que sera necessario para mudar este mundo ,muito cuidado com o que comentam, Deus todo poderozu meu pai e minha mae Maria e meu Irmao Jesus Cristo eu Helder acredito prefundamento em si nu seu amor sem pressizar lhe ver .amovos a todos os santos.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Miksmartes Ferreira

    Miksmartes Ferreira | 9 de Junho de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    20 leitores gostaram da opinião | 3 reprovaram a opinião

    Poucos conhecem a Palavra de Deus. Dos que a conhecem, muito poucos obedecem a Ele.Que só exige de nós, com amor sublime,
    o arrependimento sincero, e a obediencia.
    Pensem nisso.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Gabriel Santiago

    Gabriel Santiago | 7 de Maio de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    39 leitores gostaram da opinião | 9 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Para: "Apostolo"

    Olá, amigo. Não o chamo de irmão, pois não me convém chamar uma pessoa que persegue Cristo de irmão. Seu comentário foi um tanto quanto idiota, não acha? É vergonhoso como ter pessoas como você e como o Amauri, outro desinteressado em ver a verdade, que venham comentar em um site com tão boa reputação. É também vergonhoso que digam que nós, Católicos e membros da Igreja de Cristo, adoramos Maria. Já foi dito uma, duas, três vezes que existe diferença entre "latria", "dulia" e "hiperdulia", por tanto não me convém também explicar o que são. Será bom, Amauri, quando vocês (falsos profetas) assumirem a verdade, assumirem que não são de Cristo, assumirem que são pessoas perdidas. Para você ter uma ideia, na Alemanha, que há alguns anos tinha muitos cristãos devido ao catecismo da Igreja Católica, hoje sua maioria é composta por ateus, devido a fábrica de ateus chamada "Protestantismo". Sim, pois quando as pessoas descobrem a farsa de satã que são as igrejas protestantes, passam a não mais acreditar em Deus, pois estão desiludidas pelas promessas falsas, inconcebíveis e ofensivas que são dirigidas a eles em nome de Cristo. Por isso, deixo aqui minha última consideração a vocês, dignos não de pena (pois os que são dignos dela tem mais caráter que vocês), mas sim de misericórdia, pois para salvar os protestantes do fogo do inferno, só Jesus mesmo.

    Quanto aos segredos de Fátima, a maior parte deles já se realizou, mas há ainda coisas por vir...

    Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos!

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
Ver todas as 22 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Mateus Fornazari

Mateus Fornazari

Usuário Assinante.

Responsável pelos sites Sobrenatural.Org, LojaSobrenatural.com.br e Documentarios.Org. É licenciado e bacharel em Ciências Biológicas e Técnico em Processamento de Dados. Programa em GAS-2003 e é especialista em Clipper. Agora me aventuro em Ruby on Rails


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1