Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> O Segredo da Maçonaria


Matérias - Enviado dia 24 de Fevereiro de 2003

O Segredo da Maçonaria

O segredo maçônico é de natureza única, mística e individual, de maneira que não pode nunca ser violado ou traído. Só pode ser realizado por aquele maçom que o busca para usá-lo construtivamente, com sinceridade e fervor, absoluta lealdade, firmeza e pers



O segredo maçônico é de natureza única, mística e individual, de maneira que não pode nunca ser violado ou traído. Só pode ser realizado por aquele maçom que o busca para usá-lo construtivamente, com sinceridade e fervor, absoluta lealdade, firmeza e perseverança no estudo e na prática da Arte Sagrada.

A Maçonaria não se revela efetivamente senão a seus verdadeiros adeptos, àqueles que a ela se doam por inteiro, sem reservas mentais, para se tornarem verdadeiros maçons, isto é, Obreiros Iluminados da Inteligência Construtora do Universo.

Isto é conseguido por intermédio de provas que constituem os meios pelos quais torna-se manifesto o potencial espiritual que dorme em estado latente na vida rotineira, as provas simbólicas iniciais e as provas posteriores do desânimo e da decepção. Dentro de cada ser humano existem muitas faculdades ocultas, que podem ser despertadas através de práticas.

Quem se deixar vencer pelas provas, assim como aquele que ingressar na Associação com um espírito superficial, deixará de conhecer aquilo que a Ordem encerra sob sua forma e seu ministério exterior, deixará de conhecer seu propósito real e a Força Espiritual oculta que interiormente anima a Ordem.

Seu tesouro acha-se escondido profundamente na terra. Só escavando, ou seja, buscando-o por baixo da aparência, podemos encontrá-lo. Quem passa pela Instituição como se fosse uma sociedade qualquer ou um clube profano, não pode conhecê-la; somente permanecendo nela longamente, com fé inalterada,
esforçando-se em tornar-se verdadeiro maçom e reconhecendo o privilégio inerente a esta qualidade, ela revelará o seu tesouro oculto.


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

173 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    Paulo

    Paulo | 18 de Fevereiro de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    326 leitores gostaram da opinião | 202 reprovaram a opinião

    TODOS CIDADÃOS BRASILEIROS TEM A LIBERDADE DE SER O QUE QUISER,POIS SÃO LIVRES! MAIS VAMOS FALAR DA MARÇONARIA...NO MEU PONTO DE VISTA TUDO AQUILO QUE ENVOLVE OCULTISMO E CERTOS MISTICÍSMOS TEM ALGO DIABÓLICO POR TRÁS...AGORA QUERIA CONTAR UMA EXPERIÊNCIA DE UM FAMILIAR HOJE SERVO DO SENHOR JESUS,ELE FALOU QUE DEPOIS DE UM CERTO GRAU É REVELADO O GRANDE SEGREDO QUE É NADA + NADA - QUE UM PACTO COM SATANÁS,ELES FANTASIAM MUITO,DIZ QUE É PRO BEM DA HUMANIDADE,ETC,MAIS É ALGO DIAÓLICO,QUEM QUISER SER UM MARÇON VÁ EM FRENTE,MAIS SAIBA QUE COM UM CERTO TEMPO VAI CONHECER O CÃO BEM DE PERTINHO!! RELIGIOSIDADE E OBRAS CARIDADE NÃO LEVAM NINGUÉM PARA O CÉU,É PELA GRAÇA QUE SOMOS SALVOS PELO SENHOR JESUS CRISTO,O ÚNICO REI DIGNO DE TODA HONRA TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR! SÓ JESUS É DIGNO DE RECEBER ADORAÇÃO E NÃO AQUELAS IMAGENS RIDÍCULAS QUE MUITOS ADORAM,POR TRÁS DAQUELAS IMAGENS EXISTEM DEMÔNIOS,QUEM QUISER ME XINGAR E DIZER QUE EU ESTOU ERRADO QUE O FAÇA,ESPERO QUE DEUS ABRA OS TEUS OLHOS PARA VER A VERDADE...E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ,NÃO SÃO AS IGREJAS EMPRESAS COM ORAÇÕES FORTES E CORRENTES,E SIM O SENHOR!!!!!!!!!!!! ABRAÇO PARA TODOS VOCES!!!

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
  • camila

    camila | 18 de Agosto de 2012 | Escreva para o autor do comentário

    30 leitores gostaram da opinião | 34 reprovaram a opinião

    gente é tudo uma baita enganação, a maçonARIA É SIM UMA SOCIEDADE SATANICA quando alguem entra no templo maçom ja é feito um ritual SATANICo, e tem outra se a maçonaria nao é satanica entao por que eles fazem rituais sacrificando um animal ou até mesmo uma pessoa??? não sou crente, nem evangelica mas acredito em deus.então por favor pessoal parem de acreditar na mentira, pois o pior cego é aquele que nao quer ver e diabo é enganador! meu pai conheceu um maçom e o cara matou a propria esposa e o empregado em um ritual satanico, fez isso para ter dinheiro mas depois foi descoberto e foi preso o corpo de sua esposa foi encontrado no teto da casa e o corpo do empregado estava enterrado nos fundos.e ainda tem gente que diz que a maçonaria não é do diabo.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Martinez

    Martinez | 1 de Julho de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    39 leitores gostaram da opinião | 41 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    O problema hoje é que no brasil,alguns ainda pensam que a Masonaria é uma religião que adora o diabo.Mas fazer o que,com esse crescimento das religiões fanáticas dá nisso.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Fernanda

    Fernanda | 4 de Junho de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    40 leitores gostaram da opinião | 33 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Olha eu to simplesmente fazendo um trabalho para a escola sobre maçonaria. Penso o seguinte TODOS devemos ser respeitados nao importa a religião, ceita, ou sei la o que mais o que importa é estarmos de bem com nós mesmos nos somos o que quisermos e nao devemos ser julgados por NINGUÉM. Colocar a culpa nos outros acho isso feio alguem tem prova qeu são os maçons que fazem o mundo ter fome ¬¬ aff só estao achando alguem pra culpar é assim que funciona com os seres humanos sempre estao achando alguem pra culpar u.u acho isso patético entao antes de julgar pesquisem leiam nao simplismente digam "a culpa é dele por que é " mostrem provas nao da internet, internet mente você pode escrever o que bem entender. Fiz catequese so catolica mas nao acredito em tudo o que me falam e acho errado quem julga sem saber é o mesmo que eu penso da igreja a igreja é uma coisa inventada pelos homens e eu acho que os homens não são confiáveis mas essa é MINHA opinião pq eu acredito que os homens através da história possam ter inventado varias coisas absurdas como tem igreja católica mesmo que dizia: "quem não fizer isso vai pro inferno, isso é porque Deus quer". Deus não quer nosso mal. Então parem de inventar que os maçons são adoradores do diabo sem conhecer u.u.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • FRANCISCO JOSÉ

    FRANCISCO JOSÉ | 6 de Abril de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    22 leitores gostaram da opinião | 19 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Toda critica dignifica o homem, sendo construtiva e rica em elogios ou destrutiva no sentido inquisitório a respeito do assunto. Fato é que AMBAS servem para se CRESCER, quando contrutivas, aumentam nosso EGO nos insentivam a melhorar mais e mais etc. Quando destrutivas: Nos fazem crescer também, REFLETINDO onde ERRAMOS ou onde se tem que melhorar para chegarmos a melhores posições. De qualquer forma temos o mau costume de JULGAR-MOS sem CONHECER apenas por ouvir DIZER. Mais faz parte do ser HUMANO e é assim o começo, de um BOM ser humano. Através de um assunto interessante APRENDE-SE a respeito de sua verdadeira essência e depois FALA-SE a respeito. Isso INALTECE O HOMEM DIGNO!

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Lizandraa Limaa♥

    Lizandraa Limaa♥ | 9 de Março de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    76 leitores gostaram da opinião | 62 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Isso que o povo conta é tudo uma baita mentira, pra começar o meu pai é Marçon, eu sou Apejotista, o meu irmão é demolei (apesar do nome isso ñ tem absolutamente nada a ver cm o demônio) e a minha mãe é dama marçonica, e desde a minha iniciação na marçonaria eu nunca vi nada que esteja relacionado ao mundo oculto, muitos dizem que é uma ceita secreta, mas isso é uma outra grande MENTIRA, a marçonaria é uma sociedade (ñ uma religião, ou uma ceita), e eu ñ estou defendendo a marçonaria por eu ser um membro dessa sociedade, eu estou apenas falando o que a marçonaria realmente é, ñ digo que é para concordarem comigo a respeito, tenho 13 anos e desde aos meus 8 anos de idade participo da marçonaria e eu sinceramente nunca vi nada de diferente ou de nenhuma outra coisa de "oculto" no mundo marçonico, eu discordo de tudo que falam sobre o assunto, eu recomendo que as pessoas procuram ler livros, pesquisas no google (que é o que mais tem provas do que eu estou falando) encontrem a verdadeira verdade sobre a marçonaria, eu fico meio chateada sobre o que falam sobre essa ordem, já fui criticada várias vezes por ser um membro, mas depois as pessoas foram aos poucos descobrindo o que essa sociedade realmente é.Bom essa foi a minha opinião, espero ter dito umas das poucas verdades, que por aí falam, obrigada aos que concordam com a minha opinião e aos que reprovam, que procrem saber melhor sobre o assunto antes de levantar qualquer suspeita ou crítica.
    Afetuosamente...

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
Ver todas as 173 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Roberta

Roberta

NOSSO CANAL NO YOUTUBE


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1