Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Mais Cruzes e Símbolos do Bem e do Mal


Matérias - Enviado dia 26 de Maio de 2003

Mais Cruzes e Símbolos do Bem e do Mal

Mais algumas cruzes estão com o seu significado revelado nesta continuação da matéria Cruzes e Símbolos do Bem e do Mal...



Bem, para todos que ajudaram a matéria a se tornar a campeã de visitas do site sobrenatural.org, agora podem conhecer mais sobre os milhões de símbolos que existem.

Cruz de Missões:

Usada em antigas missões jesuítas para propagar o cristianismo na época das cruzadas


Cruz de São João Batista:

São João Batista, idolatrado mundo a fora pelos seus fiéis seguidores que usam este símbolo para representar mais um canonizado do catolicismo


Cruz de Fogo:

Esta cruz apareceu na época da Revolução Francesa como o símbolo máximo das forças militares excusas, significa força e coragem


Cruz Taoísta:

Representa em formato crucificado o duelo eterno das forças do bem e do mal
Nota do autor: Repare que esta cruz tem o tom da cor cinza que é exatamente a cor intermediária entre o preto(mal) e o branco (bem), mostrando que a cruz (poder divino) se mantém neutro no meio dessa disputa, não interferindo nesse paradoxo.


Cruz Mantral:

Cruz esotérica-ocultista mesclada com as 12 casas zodiacais, repare que cada conjunto de 3 casas se encontra no centro da cruz, representando a unicidade dos signos.


Cruz de Proteção:

Esta cruz recebeu vários nomes com o passar dos anos, usada nas lendas vampíricas para proteção, vista em Igrejas Medievais e do Vaticano representando doutrinas católicas e em diversas outras razões, conclui-se que de fato foi sempre usada para algum tipo de proteção.


Estrela Nuclear:

Futuro das experiências nucleares mundiais onde antes se representava pelos 3 triangulos diagonais o símbolo de radioatividade e pólos nucleares, em virtude da demanda de operações núcleo-radioativas tem-se visto seitas pregando o fim do mundo baseadas nas guerras futuras usando este símbolo como referência.
Nota do autor: Repare que o símbolo possui 9 pontas representando 6 continentes que se pegarmos a América e dividirmos 3 se tornam 8 continentes ressaltando que nas lendas antigas comenta-se a existência do 9º continente perdido q foi devorado pelos mares:
Atlântida.


Tao Chinês

Difere do Tao convencional representativo do Yin Yang por se tratar do símbolo usado em ciências marciais, mas com significado bastante parecido. (vide parte 1 desta matéria)


Triângulo Teúrgico:

Triangulo usado em rituais de bruxaria e por forças antagônicas, representativo do mal. No alto do triangulo o pentagrama totalizando 5 campos malignos, atribuídos aos 5 símbolos restantes. O suposto “A” ,”S”e “Th” iniciais em greco-latim para invocações mais o círculo cruzado e o círculo de pontas.
Nota do autor: Imagine uma linha ligando o A e o TH e fechando no S formando um segundo triangulo invertido,originando uma outra estrela famosa que conhecemos.


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende


Opiniões

12 Comentário(s).

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 12 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Vitor Ninja

Vitor Ninja

ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

NOVIDADES DA LOJA SOBRENATURAL


PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1