Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> O Pé Grande


Matérias - Enviado dia 14 de Março de 2004

O Pé Grande

Muitas pessoas procuram pelo Pé Grande, além disso um polêmico filme mostra uma criatura siamesca. Qual será a verdade?



Uma criatura simiesca, metade homem e metade animal... seu nome foi traduzido de várias línguas indígenas... Yeat, Sasquat, Abominável homem das neves e é claro Pé Grande.

Seria um animal desconhecido ou alguma fraude?

Tudo começou quando nos começo dos anos 50, andarilho e lenhadores percorriam as florestas no norte da Califórnia, retornavam com relatos de uma estranha criatura simiesca ( Os índios norte-americanos a gerações já contavam a lenda de uma enorme criatura chamada Sasquat ). Depois em 1958 alguns madeireiros das antigas florestas a noroeste do pacífico encontraram pegadas estranhas e enormes. A imprensa imediatamente o apelidou de Pé Grande.

Esta lenda se tornou um boato atual e mundialmente conhecido através de dois caçadores, que jamais haviam visto o pé grande, depois que filmaram uma criatura que identificaram como sendo o pé grande. Eles estavam na região de Bluff Creek no ano de 1967, na floresta nacional Trinit, a 250 Km ao norte de São Francisco e esta floresta tinha fama de ser um dos locais habitados pelo pé grande.


Existem vários colecionadores de pegadas de pé-grande

Estes caçadores eram Rodger Patterson e Bob Kiling, durante 7 dias não avistaram nada, mas no dia 20 de outubro de 1967, quando eles avistaram o pé grande. Patterson gravou um vídeo de aproximadamente 1 minutos desta criatura andando tranqüilamente...

Este vídeo para muitos era uma prova de que o Pé Grande existia, mas para muitos cientistas não passava de uma brincadeira, onde um homem usava uma fantasia de macaco modificada.

Rodger Patterson, vendeu os direitos autorais deste filme para o mundo todo e ganhou uma pequena fortuna. Seu colega Bob não ganhou nada com o filme, mas jura que o filme é verdadeiro.

As discussões a respeito da filmagem variam. Seria Verdade? Seria uma fraude?


Bob viu a primeira pegada do pé grande em uma estrada de madeireiros em 1958.


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende


Opiniões

14 Comentário(s).

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 14 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Mateus Fornazari

Mateus Fornazari

Usuário Assinante.

Responsável pelos sites Sobrenatural.Org, LojaSobrenatural.com.br e Documentarios.Org. É licenciado e bacharel em Ciências Biológicas e Técnico em Processamento de Dados. Programa em GAS-2003 e é especialista em Clipper. Agora me aventuro em Ruby on Rails


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

NOVIDADES DA LOJA SOBRENATURAL


PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1