Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Disney e o Diabo


Matérias - Enviado dia 18 de Novembro de 2004

Disney e o Diabo

nada de especial (71)
98 opiniões 0 favoritos 148129 acessos

Denúncias sem sentido de subliminares em websites de fanatismo religioso.



Navegando a Internet os jovens são surpreendidos com websites de um acentuado rancor e ódio, carregados de preconceitos e de fanatismo religioso irracional destilando um amargor sobre cada cantor ou artista ou esportista de sucesso, acusando-o de pacto com o diabo, e até delirantes e agressivas "provas" de "Subliminares de Satan" , ou o que eles chamam de "Backwarding Masking" , que seriam umas inaudíveis frases invertidas em velhos discos de vinil, algo que originalmente era um velho golpe de marketing de gravadoras inglesas e hoje, contando com mecanismos psicológicos de projeção e muito teatro, encenação e sugestão, tornou-se um golpe de marketing de certos pseudo-pastores mal -intencionados ao cultivar fraudes, seguidos de pseudo-missionários, todos auto-intitulados "pesquisadores de subliminares" que sequer sabem definir o que seja e como funcione um estímulo subliminar.

Eis que surgem enormes e detalhados "estudos" dos desenhos animados Disney para "demonstrar" a existência de "subliminares" com órgãos genitais masculinos, palavras sexuais, homossexualismo, drogas e tudo o que representaria o suposto "culto a Satan" e que ocorreria devido ao pacto ou contrato com o Diabo que teria sido assinado com sangue por algum executivo da Disney.

Os próprios divulgadores destas bobagens e delírios jamais se deram ao trabalho de pesquisar um pouquinho para pelo menos saber a origem de sua ignorância e fanatismo, pensando bem, se lessem ou estudassem não seriam assim fanáticos, a preguiça deve fazer parte dos sintomas destes intolerantes obtusos e suas sandices.

Caso efetuassem uma busca rápida no google sobre animais falantes dariam com certeza com o termo FÁBULA, um tipo de literatura educativa e moralista onde os bichos humanizados falam e demonstram bons exemplos em anedotas, ou seja, historietas curtinhas , micro-contos.

Fábulas com um enunciado final, uma MORAL DA HISTÓRIA bem educativa e simples, existem em todos os povos, árabes tem o clássico famoso CALILA E DIMNA de IBN AL-MUKAFA, onde leões e tigres são nobres e chacais são comerciantes ou intriguentos mentirosos, também há fabulas chinezas, japonesas, aborigenes australianas, de índios brasileiros, etc..ou seja, o Gênero Fabula faz parte do imaginário de todos os povos e é um tipo de narrativa folclorica muito estudada, muito valiosa para identificar os valores de cada povo repassados aos jovens por meio destas metáforas coloridas, poeticas, divertidas.

E em sendo folclore, produzido espontaneamente pelo povo, lembre-se que "A voz do povo é a voz de Deus" (Vox populi, vox Dei) .

Entre os antigos gregos, berço da nossa filosofia e de todo o modelo clássico de literatura e mitologia, o escravo ESOPO escrevia lindas fábulas que existem ate hoje sendo narradas pelas avozinhas aos netinhos, uma sabedoria reconhecida e eterna, que figua em qualquer coletânea de literatura.

Na França existiu LA FONTAINE, escritor de belas fábulas igualmente
imortalizadas, e parando por aí já se comprovou o valor da Fábula como narrativa válida de um povo ou de toda a civilização, fabula como uma produção cultural humana.

Quer gostemos ou não da multinacional de entretenimento DISNEY, o que ela faz em grande parte de seus desenhos animados nada mais é do que reviver e animar estas velhas fabulas, historinhas com bichos, animais falantes, o mesmo faz Hanna-Barbera e tantos outros animadores incluindo o brasileiro Mauricio de Souza com o elefante Jotalhao dos anúncios de televisão do molho de tomate CICA e sua "turma da Mônica" .

Então , por qual tortuosa razão os fanáticos religiosos dos websites e livros destilam tamanho ódio direcionado especialmente á Disney?

A terrível resposta esta trancada nos porões escuros da ERA DAS TREVAS.

Sim, a IDADE MÉDIA, época quando a Igreja Católica dominou a Europa, e neste período de ignorância e retrocesso além da venda de indulgências e perdoes papais houve a CAÇA ÁS BRUXAS, a famigerada INQUISIÇÃO.

Neste período negro quaisquer benzedeiras, parteiras, velhas viúvas solitárias morando na floresta fazendo chás e tudo o que ameaçasse o monopólio dos doutores da Igreja e seus médicos formados em universidades dentro de catedrais, tudo era visto como rival, como "PACTO COM O COISA-RUIM" .

Era a epoca das FOGUEIRAS DA INQUISIÇÃO onde bruxas eram queimadas vivas.

E nos tais processos de caça às Bruxas, baseados no livro Martelo dos Malvados (Malleus Maleficarum) era muito, mas muito comum procurar um DEMONIO FAMILIAR , familiar seria um gato preto, corvo, coruja, sapo ou até mesmo uma pulga escondida, uma aranha no teto, qualquer bicho que pudesse ser acusado de ser um diabinho particular deixado pelo DIABO para servir a bruxa que fez com ele um pacto, vendeu a alma ou o que fosse acusada.

O casebre da acusada era vasculhado em busca do tal "Familiar" , o diabrete que falaria com ela dando dicas, ensinando poções, trazendo mensagens de Satanaz, o "familiar" era um misto de conselheiro e Office-boy, e após a revista da casa, despia-se a velhinha e procuravam nas dobras de suas rugas, chegando até a raspar os pêlos púbicos na busca de uma única pulga que pudesse ser mostrada como o "familiar" capturado.

Ora, velhinhas solitárias encorajam mascotes como gatos, corujas ou até sapos a viver em suas vazias cabanas, isto era a coisa mais freqüente e até hoje pessoas sozinhas tem pets ou mascotes, e na imundície e sujeira generalizada da Idade Media todos os corpos sujos sem banho tinham pulgas ou carrapatos rastejando nas roupas velhas e surradas, pois cada pessoa mal tinha um único farrapo para vestir na pobreza e ignorância em que viviam forçadas pelo fanatismo religioso.

Deste modo, os animais eram presos junto com as donas, chegavam até mesmo a sofrer TORTURAS para que confessassem ser DEMONIOS FAMILIARES (imagine um gato sendo chicoteado, acorrentado, ou tendo a cabeça afundada em um balde cheio de água enquanto um religioso exigia que confessasse! Ridículo seria se não fosse trágico) até hoje existem os autos destes processos vergonhosos que comprovam o cumulo da ignorância dos nossos longínquos ancestrais.

Tais "familiares" chegam até mesmo a ser QUEIMADOS VIVOS em fogueiras, e muitos gatos, corvos, até bodes e porcos foram amarrados pelos religiosos e queimados vivos em praça pública! Quanta ignorância e fanatismo!

Pois aquele povinho ignorante que por sadismo e voyerismo pervertido ia assistir as fogueiras da inquisição saía do "show" repetindo que o animal falava, e cultivando bostos jurando ter ouvido nos gritos desesperados do bode, gato ou porco, palavras humanas amaldiçoando fulano ou beltrano...estes boatos foram crescendo, acumulando-se e espalhando-se pela Europa toda..tudo fruto de projeção, de tanto prestar atenção nos urros dos bichinhos sofrendo por um mecanismo que a psicologia chama de projeção eles imaginavam ouvir frases ou palavras entre os ruídos dos ganidos, miados e balidos dos pobres bichinhos sofrendo dores atrozes nos estertores da morte mais dolorosa, pelo fogo queimados vivos.

(Os celtas e druidas no solstício costumavam queimar um sacrifício humano junto a diversos animais em um espantalho gigante chamado HOMEM DE PALHA, existem filmes sobre estes rituais pré-romanos)

Assim, dos pobres animais queimados vivos e gritando, surgem reforços das historinhas religiosas dos DEMONIOS FAMILIARES, e com o passar dos séculos surgem Lutero e Calvino, a Reforma Protestante do Cristianismo, mas o costume de queimar bruxas continua em diversas destas seitas.

Algumas sub-seitas neo-neo-pentecostais hoje em dia, perdidas e desorientadas, crescendo nos guetos e periferias miseráveis e pobres ao extremo, com seus crentes ou fieis sub-alfabetizados, trabalhadores braçais desqualificados e com escasso acesso a leitura, reproduzem desordenadamente mitos de animais que falam como demônios pertencendo a quem fez pactos e vendeu a alma ao Diabo.

Como sua quase única mídia é a televisão, os animais falantes estão nos comercias de produtos feitos em computação gráfica e principalmente NOS FILMES DE DESENHO ANIMADO DA DISNEY.

Esta é a explicação de tamanho ódio cego pela Disney, a ignorância, maldade e vontade de manipular para pedir dízimos , em um esforço para ver nos ratinhos Mickey e patinhos Donald demônios , pois animais não falam, se fosse o desejo de DEUS falariam, como só falam na televisão, que é "A caixa do Diabo", logo são demônios do mal e as crianças devem ser poupadas de ver o mal.

E por esta tortuosa forma de pseudo-pensamento recheado de falácias e sofismas resultantes do mais ignorante fanatismo religioso, cultiva-se um ódio cego e rancoroso a Disney, que por ter sucesso e dinheiro demonstraria ser do mal (por esta lógica deturpada, ter sucesso sempre seria uma evidencia indiscutível de pacto com o Diabo , de ter vendido a alma como Fausto).

Por conseguinte, em sendo a Disney cheia de animais falantes, todos seriam endiabrados, ou como eles dizem: " Encapetados" , desde os faxineiros até os diretores, quem vender uma revista ou boneco Disney seria um aliado do mal a ser queimado vivo (e surge a singela cantoria dos evangélicos: "Queima ele, Jesus, queima ele" que é o suprassumo do anti-Jesus, o oposto da palavra de Jesus Cristo que pregava o amor e o perdão).

Seguindo esta parodia terrível do que poderia ser um raciocínio eivado de falácias, sofismas e extrema maldade e perversidade distorcendo tudo para atender aos interesses lucrativos de "missionários" , "Pastores", " Irmão Obreiro" ou "Bispo" que hoje fazem uso até da Internet para arregimentar soldados de Cristo, ou coletar dízimos , por estes aproveitadores desavergonhados que exploram a boa fé e simplicidade do povo, ainda chegam ao cúmulo de falsificar capas de DVDS ou cartazes dos desenhos animados Disney para "denunciar" os "SUBLIMINARES DE SATAN" que comprovariam os tais pactos.

O pior é que mesmo adolescentes com possibilidade de desmentir estas fraudes com a mais breve pesquisa caem neste discurso mentiroso, sensacionalista, paranóico e fanático, aceitam os pretensos "subliminares" diabólicos sem o menor senso critico e ainda espalham esta TEORIA CONSPIRATORIA irresponsavelmente, sem pensar que o vendedor de balas do semáforo pode vir a ser linchado por vender biscoitos com o Donald impresso, ou que o aposentado da banca de jornais pode ser queimado vivo dentro de sua banca pelo "pecado" de ter revistas Disney a venda!

Basta procurar Fábulas, Esopo, La Fontaine, Al-Mukafa e tantos outros termos no Google e confirmar, a fabula é um gênero literário universal, não foi criado pelo Disney em troca de um pacto de sucesso vendendo a alma ao Diabo!

E o ponto final na ilogicidade de tais fanatismos: O Diabo tentou Eva para que comesse a maçã de livre e espontânea vontade, fazendo uso de seu Livre- Arbitrio ...caso o Diabo tivesse usado subliminares e forçado Eva a comer, ela não teria feito livremente como sua escolha, então não teria pecado, pois o pecado é livremente escolhido pela pessoa.

Este argumento Teológico explica a razão religiosa pela qual NUNCA poderiam existir mensagens subliminares que levassem as pessoas a adorar o Diabo, o Diabo NUNCA teria feito isto, pois seria burrice, ele jamais conseguiria nenhuma alma com subliminares.


O Filme Rei Leão é um dos mais perseguidos pelos fanáticos religiosos (inserção de foto e legenda pela equipe Sobrenatural.Org)

Subliminares são mensagens escondidas que influenciam tomadas de decisão posteriores, despercebidas, e anulam a livre-escolha, sem livre-arbitrio, qualquer contrato de compra e venda é NULO, assim, o contrato pecaminoso de vender a alma ao Diabo influenciado pelos tais supostos subliminares é NULO!

NUNCA o Diabo, retratado como tão ardiloso, teria apelado para um expediente subliminar no qual ele próprio sairia perdendo.

Todos que pregam isto dos Subliminares de Satan em seus websites ilustram sua mais profunda ignorância ou talvez sua maldade e perversidade disseminando ódio e intolerância para auferir lucros com o pavor e paranóia que cultivam nas
mentes mais fracas ou indefesas.

Cabe a cada um que ler este texto confirmar os dados citados e repassar para todos que caem neste golpe dos Subliminares de Satan, quanto mais gente souber, menos mal será feito, menores as chances de inocentes trabalhadores serem linchados ou queimados vivos.

Calazans


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

98 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    Luciano

    Luciano | 30 de Julho de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    140 leitores gostaram da opinião | 23 reprovaram a opinião

    Okey.., desculpe mas tenho um pouco de autoridade para comentar ao que vem a ser descutido, sou historiador e minha tese de mestrado se baseia na mensagem subliminar no decorrer do tempo. Seus argumentos são completamente vazios, desculpe. Há sim mensagem subliminar em TODOS, repito, todos desenhos Disney.
    Um exemplo bem claro na Disney seria a falta de unidade familiar em TODOS desenhos Disney, me diga qual desenho da Disney existe a unidade Pai, Mãe e filho juntos?nenhum desenho.
    A exploração sexual da Disney nos desenhos são multiplas e exageradas, ex: a palavra Sexy no desenho "O Rei Leão" conotada outrora que Simba se debruça sobre petalas e o vento as curvam, formando a palavra, dentre muitas outras aparições, Bernardo e Bianca fora a mais visivel demonstrando uma mulher totalmente nua debruçada sobre a janela. Em formato natural, não em desenho, oque transforma a cena mais "bizarra" ainda.
    Foi confirmado por especialistas mundiais de peso mensagem subliminar em mais de 30 edições da Disney.
    Portanto, sua posição ao tratar a Fabula como "o" argumento importante lhe demonstra um pouco equivocado e sem conhecimento.
    Espero ter ajudado aos leitores
    Abraço!

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 98 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Flávio Calazans - USP

Flávio Calazans - USP

NOSSO CANAL NO YOUTUBE


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1