Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Análise dos Quadros das Crianças Chorando


Matérias - Enviado dia 25 de Agosto de 2005

Análise dos Quadros das Crianças Chorando

Observando os quadros de G. Bragolin, que ficou conhecido por seus quadros com pinturas as quais retratam crianças com lágrimas, pudemos perceber várias figuras, as quais destacamos nesta matéria.



....


Nós não sabemos se o nome “Robertino” foi dado pela Editora ou se foi dado pelo próprio Giovanni a exemplo de outras de suas pinturas que levam nomes tais como: “Eddie”, “Andrea”, “Luisa”, “Bob”, e outros.


Reproduções que conseguimos em uma loja de molduras e produtos para pinturas na cidade de Volta Redonda (RJ), e que nos anos de auge destas pinturas foram compradas várias cópias e o dono do estabelecimento se mostra um tanto cético no que diz respeito às histórias envolvendo tais obras.

Observando os quadros de G. Bragolin que ficou conhecido por seus quadros com pinturas as quais retratam crianças com lágrimas, pudemos perceber várias figuras as quais destacamos abaixo:

No Quadro 1: pode-se notar o formato de vários rostos feios na parte superior (identifiquei 7 rostos) que podem ser melhor visualizados em reproduções mais próximas à pintura original do pintor.


Quadro 01

Quadro 2: No quadro do menino “Eddie” pudemos observar que a ponta da camiseta toma a forma de um rosto muito estranho (eu inverti a figura afim de ser melhor visualizada) e em outra reprodução (melhor) destaquei do lado direito uns traços que tomam a forma de uma cabeça e braços (observem bem no quadradinho preto).


Quadro 02

Quadro 3: No quadro 3 existe um rosto subliminar desenhado no plano de fundo o qual destaquei o local aonde ele está inserido (parecendo uma caveira) . Observaram?



Quadro 03

Observações:


Figura 1 - Olhando para as pontas da manta vermelha que a menina usa iremos observar que se assemelham muito a sangue escorrendo (é muito nítido isto).


Figura 2 - Se deitarmos o quadro pela direita a figura tomará a forma de uma pessoa morta (deitada com o braço sobre o peito).


Figura 3 - Se deitarmos o quadro pela esquerda iremos perceber com muita clareza que o braço (muito desproporcional ao corpo da menina) na verdade não é propriamente dela mas sim de uma outra pessoa (de um homem) que está como que carregando a menina como se a mesma fosse um “embrulho”.! Notem!


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

73 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    Liz couto de Magalhães

    Liz couto de Magalhães | 21 de Outubro de 2008 | Escreva para o autor do comentário

    43 leitores gostaram da opinião | 13 reprovaram a opinião

    Gente ! é o seguinte,sendo ou ñ amaldiçoados,o fato é que esse pintor tem um tremendo mau gosto,pq tanta coisa linda para pintar...fala sério!!sou artista plástica e acho de muito mau gosto esses quadros,crianças ñ combinam com tristezas!!pelo sim,pelo ñ!comprem quadros alegres,ñ coisas para te colocarem para baixo!certo?bjokas à todos!

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 73 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Welington Francisco Medeiros

Welington Francisco Medeiros

NOSSO CANAL NO YOUTUBE


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1