Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Stalin e o Homem-Macaco


Matérias - Enviado dia 2 de Janeiro de 2006

Stalin e o Homem-Macaco

Proletário perfeito: ditador russo investiu em pesquisa para criar mutantes-escravos



Proletário perfeito: ditador russo investiu em pesquisa para criar mutantes-escravos


Stalin: projeto macabro lembra filme de terror

Documentos secretos russos revelaram, recentemente, que o ditador soviético Joseph Stalin ordenou a realização de experiências genéticas com o objetivo de criar seres híbridos pelo cruzamento de humanos com macacos.

Arquivos moscovitas, de meados dos anos de 1920, registram as ordens recebidas pelo especialista russo em procriação animal, Ilya Ivanov, que deveria se dedicar à criação de um "super-guerreiro". Stalin teria dito ao cientista: "Eu quero um ser humano invencível, insensível à dor, resistente e indiferente à qualidade da comida que consomirem."

Trabalhadores que construíam um playground para crianças encontraram os laboratórios escondidos e esqueletos de macaco na cidade de Suchimi, região do Mar Negro - Georgia.

Na época, Ivanov ficou honrado com o "convite". Ele tinha estabelecido sua reputação no tempo do Czar quando, em 1901 estabeceu o primeiro centro de inseminação artificial do mundo; trabalhava cavalos de raça. A pesquisa do cientista era exatamente o que as autoridades sociéticas tinham em mente e, em 1926, Ivanov foi mandado para a África com 200 mil dólares para iniciar seu primeiro experimento: inseminação de chipanzés.

Ele usou a Estação de Pesquisa Francesa, na Guiné, onde mulheres africanas eram sequestradas para serem inseminadas com sêmen de gorilas. Enquanto isso, um Centro de Pesquisa, onde macacos seriam testados, foi instalado em Georgia, terra natal de Stalin. O Politburo, engajou a Academia de Ciência no projeto com ordens para a criação de uma "máquina de guerra viva".

Os mutantes faziam parte de um conjunto de medidas que deveriam conduzir a União Soviética ao lugar de nação mais poderosa do planeta, com novas cidades, nova arquitetura e nova sociedade. Os híbridos serviriam para recompor as Forças Armadas, esvaziadas com as guerras passadas. Além disso, seriam uma mão-de-obra perfeita; uma subcategoria de gente, submissa, incapaz de reclamar das pressões que seriam impostas pelo Plano de Industrialização. Os "homens-macaco" deviam ser fortes mas pouco dotados de inteligência.

Na África, as experiências de Ivanov foram um fracasso. Ele voltou a União Soviética; ali, em Georgia, onde procedimentos semelhantes aos realizados por Ivanov foram feitos em mulheres "voluntárias", os resultados também foram nulos. O cientista caiu em desgraça. Pelo fracasso, que custara caro aos cofres públicos, ele foi sentenciado a cinco anos de prisão; a pena foi comutada por um exílio na República do Casaquistão, na Ásia Central, em 1931.


Chipamzés e gorilas: destino de cobaia

FONTES:

SCOTSMAN INTERNATIONAL IN
http://news.scotsman.com/international.cfm?id=2434192005 - em 20/12/2005

complementar: SKY.COM IN
http://www.sky.com/skynews/article/0,,30000-13482528,00.html


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende


Opiniões

9 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    Herick

    Herick | 20 de Novembro de 2008 | Escreva para o autor do comentário

    6 leitores gostaram da opinião | 2 reprovaram a opinião

    Isso seria deplorável.. ver um híbrido de homem+primata, primeiro que seria imoral e outra mesmo que há a chance disso acontecer, vc's acham que algum cientista iria querer ter em seu portofile o fato descrito com sucesso vc acha legal ver um ''criatura'' completamente diferente de vc mas sabendo que ele é 50% homem e 50% primata.... com o QI de um humano e a força de um primata.

    Eu só digo uma coisa , se fosse vc a tal experiencia de cruzamento vc iria gostar, de ser especulado por jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão pra ficar dando entrevistas a torta e a direita.... acho que não.

    Att.

    Herick Kozilek.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 9 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Mahajahck!

Mahajahck!

ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

NOVIDADES DA LOJA SOBRENATURAL


PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1