Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> O Sepulcro Esquecido de Jesus


Matérias - Enviado dia 20 de Março de 2007

O Sepulcro Esquecido de Jesus

Foi encontrada a tumba de Jesus Cristo, e junto, diversos ossuários, entre eles o de Maria Madalena e de seu filho com Jesus. Conheça a história da tumba da família de Jesus e tire suas próprias conclusões.



Neste domingo passado (18/03/2007) o Discovery Channel exibiu o documentário que está dando o que falar, O Sepulcro Esquecido de Jesus, produzido por James Cameron e pelo cineasta investigativo Simcha Jacobovici. Eles mostram evidências de terem encontrados os restos mortais da família de Jesus Cristo em 10 ossuários, que foram manipulados apenas por arqueólogos da Autoridade de Antigüidades de Israel, o que anula a possibilidade de fraudes.

A história desta incrível descoberta começa na primavera de 1980 em Talpiot, sul de Jesusalém, quando explosões para uma obra revelam a entrada de uma tumba funerária. Esta tumba foi encontrado por crianças, entre elas Ouriel Maoz, que correu para avisar sua mãe, que por sua vez chamou arqueólogos e a polícia. Os arqueólogos tinham apenas 3 dias para explorar o local antes dele ser lacrado e as obras continuarem. O arqueólogo Dr. Shimon Gibson, um jovem topógrafo em 180, foi um dos primeiros a entrar na tumba funerária de Talpiot. Seu trabalho foi fazer o layout com o máximo de informações arqueológicas possíveis sobre o local. Foram encontrados 10 ossários que foram transferidos para o Israel Antiquity Authority (IAA – Autoridade de Antigüidades Israelense) - ainda hoje estes ossários estão neste instituto. Os ossos foram ensacados, encaixatados e colocados de lado para um novo sepultamento. Eles foram entregues a comunidade ultra-ortodoxa de Jerusalém que providênciou um novo funeral. Os 10 ossuários onde eles estavam foram catalogados e descobriu-se que 6 deles continham inscrições. Em um deles, escrito em aramáico, havia um nome surpreendente: Yeshua, filho de José. Por que isto não foi divulgado e esta guardado em um depósito? Seria mesmo de Jesus o ossuário e de seus famíliares? São estas perguntas e muitas outras que o documentário procura responder. Os cineastas investigativos Simcha Jacobovici e Felix Golube foram até o IAA e localizaram as caixas.

 
Ouriel Maoz encontrou a tumba funerária com símbolos sobre a entrada, e contou para sua mãe, que tratou de contactar arqueólogos e a polícia.

Arqueólogo*Layout Tumba
O arqueólogo Dr. Shimon Gibson, um jovem topógrafo em 180, foi um dos primeiros a entrar na tumba funerária de Talpiot. Ele fez um layout detalhado.

Tumba Jesus
Tumba funerária de Talpiot e os estranhos símbolos encontrados acima da entrada. Neste local foram encontrados 10 ossuários, entre eles do de "Jesus, filho de José".

Simcha
O cineasta investigativo Simcha Jacobovici

Ossuário Jesus
Famoso ossuário que pode ter contido os restos mortais de Jesus Cristo.

Uma vez localizadas as caixas, a principal era a com a inscrição Jesus, Filho de José. Se a tumba é da família de Jesus, as outras 5 caixas tinham de conter o nome de pessoas da árvore genealógica de Jesus e é exatamente isto que aconteceu. Para lembrar, Jesus tinha 2 irmãs, Miriam e Salomé, e 4 irmãos, Simão, Judas, Tiago e José. As outras caixas continham os seguintes nome: Maria (mãe de Jesus), Mateus (não é do discípulo, mas sim parente de Maria, mãe de Jesus), José (irmão de Jesus), Maria Madalena, e o mais incrível, um ossuário com a inscrição Judá, Filho de Jesus. Seria o filho de Jesus e Maria Madalena?

De acordo com o layout, existiam 10 ossuários dentro da tumba, mas no IAA só existem 9. Será que foi roubado um ossuário? Os cineastas ligam este ossuário sumido ao encontrado alguns anos atrás, o de "Thiago, filho de José, irmão de Jesus". Atualmente existe uma batalha entre estudiosos e a ciência para provar a autenticidade do ossuário. Através de testes de depósitos minerais nas tumbas, patna, fica comprovado que elas combinam entre sí e existe uma alta probabilidade do ossuário faltante ser realmente o de Thiago.

A possibilidade estatística de encontrar em uma tumba funerária com estes nomes reunidos é de 30.000 para 1. Isto sugere fortemente que esta tumba pertence a família de Jesus de Nazaré.

A ciência moderna permitiu efetuar um exame de DNA mitocondrial nos restos de ossos encontrados nos ossuários de Jesus e Maria Madalena e determinar seu parentesco. A análise revelou que não existe parentesco entre eles e assim, a única forma deste ossários estarem na mesma tumba, era se Jesus e Maria Madalena fossem marido e mulher!

Os cineastas em busca de mais informações conseguem localizar a tumba familiar e entram na mesma. Lá localizam milhares de páginas dos livros sagrados em decomposição e encontram inscrições. Infelizmente, os cineastas tiveram que sair e lacrar a tumba novamente, prorrogando a completa solução deste mistério.

Maria
Ossário de Maria Madalena, o único a conter uma escrita em grego.

No documentários também são mostrados ossuários de Caifás, o principal perseguidor de Jesus e Pedro, o apóstolo

O próprio documentário adverte que as provas não são conclusivas e que exitem muitas dúvidas ainda sobre o assunto, e convida o telespectador a tirar suas próprias conclusões.

Bibliografia:

Discovery Channel Brasil

- Documentário O Sepulcro Esquecido de Jesus

 


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

29 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    | 20 de Março de 2007 | Escreva para o autor do comentário

    24 leitores gostaram da opinião | 6 reprovaram a opinião

    Boa noite!



    O fato de se encontrar nomes como o de José e Jesus "que na época era comum, e não deixa de ser nomes próprios", não siguinifica dizer que era os ossos de Cristo, pois as profecias do A. Testamento desde o livro de Gênesis até o livro de Malaquias fala claramente que o Cristo haveria de padecer e por fim ressuscitar. Isto é mais uma tentativa de Satanás para enganar a humanidade e fazê-la desacreditar em Deus, em Cristo e na Bíblia. Somente os ateus e os inimigos da sã doutrina são quem gostaram disso.



    Att. Pereira.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
  • Gladstonier Serrano

    Gladstonier Serrano | 26 de Dezembro de 2012 | Escreva para o autor do comentário

    1 leitores gostaram da opinião | 0 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Em toda a história nunca se duvidou do desaparecimento do corpo de Cristo, a única dúvida que sempre se teve é se roubaram o corpo ou se Cristo ressuscitou. Vocês não acham que os líderes judeus perdendo muitos seguidores não investigariam se o corpo sumiu mesmo? Será que eles não se dariam o trabalho de ir lá ver, eles tiveram o trabalho de capturar, julgar, matar, sepultar, colocar guardas na porta, mas não quiseram ver se Cristo realmente havia desaparecido como muitos diziam?? No mínimo inconsistente.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • José

    José | 13 de Agosto de 2010 | Escreva para o autor do comentário

    7 leitores gostaram da opinião | 9 reprovaram a opinião

    Por quê tanto desespero desses crentes ao saber que a verdade será revelada um dia? Quem não lê os livros científicos ,cultuarais e históricos se apovarará mesmo com as descobertas arqueológicas e as consequencias advindas das mesmas.Como não têm argumentos a não ser baseados nos evangelhos e nas doutrinas dos pastores atribuem tudo ao diabo.Toda descoberta da Ciência mais cedo ou mais tarde será revelada e nada diminuirá os ensinos morais e espirituais ensinados por Jesús

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • ricardo

    ricardo | 13 de Agosto de 2010 | Escreva para o autor do comentário

    6 leitores gostaram da opinião | 4 reprovaram a opinião

    isso e tudo mentira jesus e o santo dos santos

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Gilberto

    Gilberto | 25 de Julho de 2010 | Escreva para o autor do comentário

    4 leitores gostaram da opinião | 18 reprovaram a opinião

    Satanas, Deus, não sei o que mais. Tudo isto foi inventado pelas igrejas/religiões para tirar dinheiro dos mentalmente amordaçados, ignorantes, sem capacidade de raciocinar. Só existe CIÊNCIA ... e aquilo que ela ainda não consegue explicar está sendo estudado pelos cientistas ... física quantica, levitação, etc... Leiam o livro "Deus, um delírio" ... mas voce tem que ter capacidade para pensar, raciocinar,...

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Samuel

    Samuel | 8 de Março de 2010 | Escreva para o autor do comentário

    13 leitores gostaram da opinião | 8 reprovaram a opinião

    tudo que foi descoberto no túmulo da Família de Jesus, creio que todas as evidências encontradas são reais, verdadeiramente a descoberta é coerente, apesar de ser cristão evangélico pelo Espírito Santo de Deus afirmo que tudo que foi descoberto realmente estava lá desde o primeiro século de nossa era, porquê esta ferramenta satânica não está sendo criada agora ela foi criada pelos escribas, farizeus e romanos contemporâneos de Cristo e montaram todo esse teatro que agora os arqueólogos descobriram, com relação aos nomes escritos nas urnas fúnebres fora escritos propositalmente e a urna fúnebre da suposta maria madalena encontrado na sepultura da Família fora colocada intensionalmente na mesma, da mesma forma uma urna fúnebre com suposto filho de Jesus também fora colocado intensionalmente, e todo esse teatro naqele tempo tinha o mesmo objetivo satânico de hoje, destruir a divindade de Cristo tornando-o um pecador comum como nós. E com relação a várias outras concluções desacerbadas, tipo, que os discípulos roubaram o corpo de Cristo de noite querendo induzir a crermos que Cristo não ressucitou dos mortos assim sendo, continua morto como outro mortal comum mas a própria e única história verídica diz que o sepulcro fora fortemente guardado por soldados romanos exatamente para que o corpo não fosse roubado, logo este material é muito fraco e as evidências mais ainda para tirar a deidade de Cristo, o unigênito filho de Deus.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
Ver todas as 29 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Mateus Fornazari

Mateus Fornazari

Usuário Assinante.

Responsável pelos sites Sobrenatural.Org, LojaSobrenatural.com.br e Documentarios.Org. É licenciado e bacharel em Ciências Biológicas e Técnico em Processamento de Dados. Programa em GAS-2003 e é especialista em Clipper. Agora me aventuro em Ruby on Rails


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1