Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Vale do Anhangabaú, o vale do mau espírito


Matérias - Enviado dia 19 de Agosto de 2009

Vale do Anhangabaú, o vale do mau espírito

O vale do Anhangabaú é envolto em mistérios, em seu subsolo passa o rio Anhangabaú que em tupi-guarani significa mau espírito, ou seja rio do mal espírito, ou onde mal espírito bebe água.



 

O vale do Anhangabaú é envolto em mistérios, em seu subsolo passa o rio Anhangabaú que em tupi-guarani significa mau espírito, ou seja rio do mal espírito, ou onde mal espírito bebe água.

Ele nasce no atual bairro do Paraíso, no subsolo de onde hoje fica a Avenida 23 de Maio, segue pela própria Avenida 23 de Maio, Vale do Anhangabaú até desaguar no rio Tamanduateí na Avenida do Estado.

Na época da colonização de São Paulo, indígenas tinham medo de cruzar o rio, diziam que sofreriam ataques do Anhangá, uma criatura maligna da mata.

O Anhangá se apresenta sob a forma de vários animais, entre eles galinha do mato, morcego, macaco, rato, humano mas principalmente como um veado branco com olhos de fogo e uma cruz na testa entre os olhos. Quando tem contato com algum humano, traz para quem o viu a desgraça e os lugares freqüentados por ele são ditos mal-assombrados. Ele protege os pequenos animais e plantas dos seres humanos, ou seja, não deixavam nem os índios caçarem para subsistência.


Vale do Anhangabaú atual

Na atualidade o vale do Anhangabaú abriga em sua volta centenas de prédios altos e alguns centenários, dentre esses são tidos como mal-assombrados o prédio dos correios, o teatro municipal, o edifício Martinelli, Edifício Joelma o Edifício Andraus e a câmara dos vereadores de São Paulo. Os 4 últimos são palcos de grandes desgraças, que são os incêndios do Joelma e Andraus e a morte do garoto que caiu de vários andares no poço do elevador do edifício Martinelli e a câmara dos vereadores de São Paulo foi por onde ficáramos corpos dos mortos do incêndio do Edifico Joelma. Até o famoso castelinho da Rua Apa, não fica tão distante do Vale do Anhangabaú.

É a única região urbana do Brasil que concentra tantos casos sobrenaturais em seu entorno, seria a ação do Anhangá por os seres humanos terem destruído toda a natureza em volta do rio Anhangabaú? Sensitivos afirmam que o vale do Anhangabaú emite energia muito ruim, o que faria com que seu entorno absorveria parte dessa energia.


Representação mais conhecida do Anhangá. 


Outra representação do Anhangá, com faces mais humanas

Por isso fica o tema a analisar: Existe relação entre essas desgraças e o vale e seus espíritos? Porque os maiores incêndios com vitimas da cidade aconteceram no entorno do Rio Anhangabaú? Porque a Avenida 23 de Maio, onde o rio Anhangabaú passa é uma das avenidas com maior número de acidentes com morte de São Paulo? Porque há vários prédios em seu entorno tidos como mal-assombrados?

Gostaria de saber a opinião dos leitores, o que acham?

 


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

15 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    luciano alves machado

    luciano alves machado | 18 de Abril de 2010 | Escreva para o autor do comentário

    26 leitores gostaram da opinião | 4 reprovaram a opinião

    boa tarde , gostaria de comentar sobre o artigo acima citado , realmente casos de assombrações e maus espiritos são noticiados até hoje , alguns mais como mitos do que realidade . no caso do vale do anhangabau , essa lenda tem que ser estudada afundo , primeiro fato , os relatos antigos dos indigenas dizia que era uma criatura na forma de um veado silvestre e com um cruz em sua testa , essa forma por se tratar da cruz pode ter sido contada pelos portugueses e pelos bandeirantes que gostavam de amedrontar os indios para que eles cedessem as terras e o trabalho manual , isso até a chegada dos negros africanos , ja a comparação com uma criatura que se asemenha a um ser humano ou animal , remonta a lenda do curupira que protege as florestas de invasores , dai o porque do ser não deixar os indios caçarem nem para o proprio sutento .
    mais um fato inegavel existe e eu não contesto a acredito fielmente é que esses predios realmente são mal assombrados não por in termedio de forças da natureza , mais por almas que desencarnaram e se torturam após a morte , e as construções são famosas por armazenar energia espectral .
    os japoneses quando vão fazer uma casa , mostram a planta para um monge budista se a planta não for aprovada eles tem que modificar todo o projeto , isso porque eles acreditam que uma casa com um certo padrão de planta , pode atrair estas energias conhecidas por atrair forças do outro mundo , o que existe realmente e o homen ensiste em ser céptico é que dividimos nosso mundo com espiritos bons e maus , e da mesma maneira que somos livres para andar por ai eles tambem os são , então não duvidem nem questionem apenas se apeguem ao que é bom e faz bem ao espirito então deus nos protegera do mal seja de onde ele vier
    parace coisa de religião isso , mais não é o caso , tinha religião hoje não frequento mais nenhuma isso porque nos temos que aprender a confiar em deus e não nbo homen , bom acho que é só isso , espero que tenha contribuido para esse forun

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 15 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Nelson Jaime

Nelson Jaime


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1