Autor de prodígios sobrenaturais incomparáveis ele lutou contra os inimigos de Jesus, contra feiticeiros e até contra um dragão (personificação animal do diabo).
A CONVERSÃO AO CRISTIANISMO
Jorge que era de família nobre e militar, viveu no século III, época de perseguições violentas aos cristãos. Ao ver tantas pessoas serem martirizadas, Jorge se revoltou, distribuiu seus bens entre os pobres e passou a viver entre os cristãos
A BATALHA CONTRA O DRAGÃO
A cidade de Silene na Líbia era a atormentada por um dragão, que exigia sacrifícios humanos, jovens donzelas. Um dia Jorge recebeu um chamado de Deus e foi até o local enfrentar o mostro. Com sua lança subjugou o Dragão e o levou para dentro dos muros da cidade. O povo quando viu o Dragão ficou apavorado. Jorge então levantou sua voz e gritou: – Não temam! Deus me enviou aqui para que os libertassem deste dragão. Creiam e recebam o batismo, pois eu matarei o Dragão! Neste dia o rei e todo seu povo foram batizados e convertidos ao cristianismo.
RESISTIU MILAGROSAMENTE AS MAIS SERVERAS TORTURAS
Depois que Jorge da Capadócia deixou o serviço militar para viver entre os cristãos e afirmou que todos os deuses de Roma eram demônios. O governador Daciano o mandou torturá-lo. Jorge foi suspenso num cavalete de madeira de modo que seus braços e pernas fossem dilacerados. Seu corpo foi queimado e perfurado com garfos, suas feridas encharcadas com sal grosso. Tudo em vão no dia seguinte. Jorge estava milagrosamente curado, firme e forte em sua fé.
ENFRENTOU UM PODEROSO FEITICEIRO
Daciano, resolver chamar um poderoso feiticeiro para acabar com Jorge. Este invocou seus deuses e preparou um veneno fatal que foi misturado ao vinho e servido ao prisioneiro. Jorge fez o sinal da cruz, bebeu a poção e nada lhe aconteceu. O Feiticeiro então preparou outra mistura, dez vezes mais potente. Novamente Jorge fez o sinal da cruz. bebeu o veneno e nada lhe aconteceu. Por fim o bruxo cedeu ao poder do Deus de Jorge e se converteu ao cristianismo.
A DESTRUIÇÃO DO TEMPLO PAGÃO
Daciano então tentou fazer as pazes com Jorge afim de convencê-lo a abandonar a sua fé em Cristo. Quando o governador o levou ao templo Pagão, Jorge se joelhou e pediu a Deus que destruísse aquele lugar. Imediatamente bolas de fogo caíram sobre o telhado destruindo o local e matando todos os sacerdotes que ali se encontravam.
SEUS EXECUTORES FORAM MORTOS POR FOGO VINDO DO CÉUS
Daciano condenou Jorge a decapitação e finalmente conseguiu matá-lo. Mas quando o governador e os executores voltavam para suas casas eis que bolas de fogos caíram sobre eles, carbonizando-os todos.
INVOCAÇÃO DE SÃO JORGE
Por estas e outras tantas histórias, são Jorge é invocado como defensor contra demônios (dragões), contra feitiços, injustiças. Ele também é protetor dos militares e da cavalaria.
PODEROSA ORAÇÃO DE SÃO JORGE
(Contra os inimigos, demônios, feitiços e pessoas invejosas)
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge.
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem
Tendo mãos não me peguem
Tendo olhos não me enxerguem,
E nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal
Armas de fogo, o meu corpo não o alcançarão
Facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo tocar
Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça. São Jorge rogai por nós!
Amém.
Fonte de pesquisa:
Lenda Áurea, Histórias dos Santos. Século XIII Por beato dominicano Jacob Varazze
MAIS SOBRE SÃO JORGE:
(*) Descubra onde estão as mais belas homenagens ao santo São Jorge… Você vai surpreender-se…
http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/22152/
(*) Dragões REALIDADE ou MITO?
http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/9282/
Fonte: http://www.sobrenatural.org/materias/religiao/santos/sao-jorge-e-seus-prodigios-sobrenaturais/
FOTO CAPA CRÉDITO: Blass_werden https://pixabay.com/pt/users/Blass_werden-2070330/
FOTO: https://pixabay.com/pt/est%C3%A1tua-s%C3%A3o-jorge-eo-drag%C3%A3o-1394654/
Licença: https://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/deed.pt

AVALIE ESTA MATÉRIA:
[9170]