Sobrenatural.org

Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha

Mensagens Subliminares / Mensagens Subliminares - Disney

Lilo e Stitch - Curiosidades sobre o filme da Disney.


Renan Felipe

Enviado por Renan Felipe em 23 de Novembro de 2004. Escreva para o autor


O desenho começa com um tribunal interplanetário, distante da Terra, com vários alieníginas. A sentença do bichinho Stitch é ser isolado, pois ele é resultado de uma experiência genética. Ele foi criado apenas para a destruição por um cientista maluco. Apesar da condenação inicial, no desenrolar do filme, a criação passa a aprender a ser bom e ganha o direito de viver livre na Terra. A ideologia é clara: uma criatura geneticamente criada pode parecer ruim, alguns vão rejeitá-la no começo, mas no futuro ela vai mostrar ser boa. Logo no começo do filme, o bicho Stitch foge e acaba indo para na Terra. Quando as autoridades alienígenas se reúnem e chamam um especialista no planeta Terra, ele diz que o planeta é muito frágil e mostra desenhos da teoria de evolução do homem. A menininha Lilo é um mau exemplo para as crianças. Ela é extremamente mal-criada, gerando situações cômicas e despertando risos na platéia. Essa atitude pode levar as crianças a acharem que o comportamento rebelde da menina é algo legal que deve ser copiado. O mau exemplo vai além, quando Lilo pratica um ritual de vodu para punir as meninas que a desprezam ou quando ela vai levar um sanduíche a um peixe que ela acredita que controle o tempo. O filme ainda traz apologia à quebra de instituição de família tradicional. Lilo vive só com a irmã após um acidente com os seus pais, mas ela sente que sua família é incompleta. Com a chegada do bichinho Stitch e depois com a irmã mais velha arranjando um namorado, Lilo se sente realizada com essa nova família.

34 Comentários para "Lilo e Stitch - Curiosidades sobre o filme da Disney.". Deixe o seu

  • Sandra Sandra | 27 de Setembro de 2008

    SABE o que é do diabo, as pessoas passarem necessidade,violência nas ruas,roubos assassinatos por tão pouco,transito violento etc.Isso não é prejudicial a ninguém né? Mais um desenho seria?Por favor é mais fácil tapar os olhos para a realidade porque da trabalho né?.

  • Sandra Sandra | 27 de Setembro de 2008

    Concordo plenamente com o Michael.

  • Rochele Rochele | 25 de Agosto de 2008

    Sinceramente, acho que o desenho, como qualquer história, não pode ser analisado só por uma parte isolada. Toda boa história tem começo, meio e fim, é básico, aprendemos isso na escola. No início ela tem que ser malcriada para dar sentido à mudança de comportamento dela durante a história, quando ela, ao tentar ensinar o Stitch, compreende quão importante é ter alguém que se importe com ela, que lhe ensine, dê atenção. O amadurecimento de uma criança tendo que enfrentar desafios de gente grande para ser aceita na sociedade é a real mensagem subliminar (nem tão subliminar, pois está bem explícita) contida no filme, pois ela mesma descobre que o vodu não funciona como ela quer e que só consegue resolver os problemas aceitando-os e encarando-os, o resto é fuga.

  • michael michael | 18 de Agosto de 2008

    Caro Evandro, me considero agnóstico, mas sou grato por vc me amar sem me conhecer. Sabe, o livro do apocalípse foi escritos não só por um, mas por vários judeus convertidos ao cristianismo, pois eles eram oprimidos, perseguidos por outros judeus e romanos, pagando com a própria vida. Então escreveram esses livros como uma forma de poderem criticar e alertar seus companheiros, igual o q sempre acontece em todas as culturas, até mesmo aqui no Brasil, no período da ditadira havia cantores e poetas q faziam letras disfarçadas para poderem reclamar seus direitos e alertarem os companheiros. O engraçado é que sei dessas coisas desde q ue era criança, depois me formei em filosofia e teologia, aí só pude comprovar tudo isso... Estude mais irmãozinho, deixe um pouco seu fanatismo de lado, isso pode te deixar louco, e aqueles que assim como vc não tem instrução pode acreditar em vc e ficar louco... Esse é o maior pecado, matar mentes que podem se tornar brilhantes... Mas obrigado pelo seu amor por mim e por todos, é um belo exemplo do ágape, só basta saber se vc não diz isso por achar bonito e se vc realmente sabe o signifocado disso...

  • evandro evandro | 10 de Agosto de 2008

    aos defensores da Disney digo o seguinte: leiam a biblia sagrada, incluindo o apocalipse; mas antes aceitem Jesus como unico e suficiente salvador, porque é através Dele é que terão o dissernimento das coisas espirituais... !!! E verão que existe uma batalha espiritual e sempre existiu e sempre existirá!!! Façam isso por favor!! Jesus ama vocês e eu tbém!

  • Marcão Marcão | 1 de Agosto de 2008

    Acho realmente um pouco exagerado todo esse "furdúncio" em cima de uma obra tão bem feita e com uma msg, ao meu ver, muito bonita e moderna. Digo isso, pois, tenho um filho pequeno de 4 anos que assistiu ao filme comigo e nada reparou qto ao fato dos vodu´s e das "viagens" da Lillo. Afinal é um filme e, filme que é filme tem que dar uma viajada na maionese. Vamos pegar leve galera boa.

  • Zezão Zezão | 31 de Julho de 2008

    Quanta besteira... "A ideologia é clara: uma criatura geneticamente criada pode parecer ruim, alguns vão rejeitá-la no começo, mas no futuro ela vai mostrar ser boa." Esta parte dispensa comentários! --- "O mau exemplo vai além, quando Lilo pratica um ritual de vodu para punir as meninas que a desprezam ou quando ela vai levar um sanduíche a um peixe que ela acredita que controle o tempo." Típico preconceito religioso, vodu é uma crença africana e assim como eles respeitam o cristianismo, devemos respeitar a deles! E o peixe que ela acredite que controle o tempo também pode ser a crença dela, assim como os gregos e romanos tinham deuses como Cronus.

  • Amanda Amanda | 11 de Julho de 2008

    Quando eu era pequena gostava desse filme, procurei na internet algum site pq eu queria fazer vodoo que nem ela ._.' sério msm.

  • GILBERTO A DE OLIVEIRA JR GILBERTO A DE OLIVEIRA JR | 30 de Junho de 2008

    Eu até concordo com a analise feita, mas tenho uma outra visão. Lillo & Stich foi um dos ultimos desenhos "artesanais" (feitos à mão) filmados pela Disney. Ele veio para tentar algum sucesso com o processo, uma vez que o público se interessava cada vez mais e apenas pelas produções em conjunto com a Pixar (desenhos feitos por computador). Assim, na minha opinião, Lillo & Stich foi a tentativa da Disney de entrar em contato com um tipo de criança que gosta muito mais do Shrek do que da Branca de Neve (só para constar: Shrek é de 2001, Lillo & Stich de 2002). Com esse desenho a Disney tentava se adaptar as mudanças do mundo e não influência-lo a mudar. Ou seja, não foi Lillo & Stich que influênciou a Familia, foi o biotipo moderno da Familia que influênciou Lillo & Stich.

  • Karen Thiemi Karen Thiemi | 1 de Junho de 2008

    Concordo plenamente com a Kelly (abaixo comentado). E acredito que, para se crer em assuntos sobrenaturais, não devemos perder a noção da realidade em que vivemos. Esse filme retrata uma realidade atual, onde é muito raro se encontrar famílias estruturadas (pai,mãe,irmãos juntos),e o fato dela 'tentar' efetuar um feitiço, não traduz uma influência maléfica,e SIM, uma cultura (pois ela vive numa ilha, não numa grande metrópole). Acho que todos estamos tão carentes de espiritualidade, que tentamos achar mensagens em tudo, até mesmo num desenho tão socialmente consciente como esse, ao qual prega a necessidade de não termos preconceito para conviver melhor em sociedade. Devemos procurar discutir assuntos sobrenaturais concretos, não TENTAR fazer TUDO AO NOSSO REDOR ser sobrenatural.

  • Lenne Lenne | 29 de Maio de 2008

    quando vc disse q a menina era rebelde e q fazia vodu eu vi msm esse filme ker é incitar as crianças a serem rebeldes,e a praticarem magia e bruxaria q é do diabo sim.

  • luzia luzia | 11 de Maio de 2008

    As pessoas não sabem separar o real do imaginario, nossa personalidade apesar de muitas vezes parecer fraca e vuneravel, existe uma coisa mais forte o carater de um ser humano, bebemos, fumamos, fazemos sexo sem controle porque existe uma influencia muito maior q as msg sublimanares, temos a sociedade pra fazer isso por elas, nunca vi ninguem começar a fumar por influencia da propaganda, mas ja vi muita gente fala q começou, por uma amigo falou q da um barato legal, a bebida te deixa fora do chão, sabe akela amiga q não e mais virgem e diz: Doi um pouco mais depois e muito gostoso... Vamos parar e pensar um pouco!!!!

  • danilo danilo | 8 de Maio de 2008

    para mim ha´ muitas mensagens ocultas nos desenhos da dysnei, e não adianta falarem q é só coincidencia

  • Kelly Bastos Binhote Kelly Bastos Binhote | 18 de Novembro de 2007

    Eis a verdade sobre o filme Lilo e Stitch, a história é sobre uma garota orfã que vive com a irmã e por não ter família sofre preconceito por parte das amigas, tal qual Stitch que também sofre preconceito por ser diferente.
    Sinceramente, não entendo as pessoas, dizem que querem acabar com o preconceito e que todos são iguais, mas quando alguém faz um filme, desenho ou pintura que valoriza as diferenças logo vem algum fanático dizendo que isso é desvirtuar as criancinhas, ora.
    Desvirtuar as criancinhas é dizer que só se é feliz se tiver uma familia completa, com pai, mãe e irmão(a), é dizer que o diferente é macabro e que as pessoas(ou experiencias genéticas) não podem mudar pois tem uma programação.
    Para vencer o preconceito é preciso vencer a ignorância.

  • vinicius vinicius | 22 de Setembro de 2007

    logo no inicio do filme
    ainda no tribunal
    o stich fala algo muito estranho
    isso pode ser uma lingua do mal????
    tentei voltar a fala dele ao contraria
    mas naum percebi nada
    por favor
    me ajudem!

  • Klein Klein | 12 de Abril de 2007

    Quanta besteira!!! É até divertido ler o que vc escreve, é sinal de grande criatividade! mas, a realidade é, QUANTA BESTEIRA!

  • Lila Lila | 24 de Julho de 2006

    Na boa, mensagem subliminar são mensagens que apenas o subinconsciente percebe e não cenas que nosso consciente pode analisar. Foi feita uma análise psicologia do filme e não subliminar. não confudam. se não sabe o real significado de subliminar, nem perca tempo falando bobagens neste espaço.

  • Marisol Costa Silverio Marisol Costa Silverio | 10 de Julho de 2006

    tem um momento do desenho que lilo a menina faz magia negra, vudu, contra suas amigas, ela coloca colheres com cabelo, como se fossem as bonecas das meninas dentro de um pote com alguma coisa para matá-las, e diz... como um feitiço para que elas morram, porque tinham humilhado a lilo, isso ensina nossas crianças a serem vingativas, a nao perdoar e a fazerem o mal a seus amiguinhos.

  • Mila Mila | 8 de Abril de 2006

    Quebra da instituição tradicional familiar???? Pelo amor de Deus, a menina perde os pais em um acidente,sofre pacas por isso e mesmo assim dpois descobre que pode contar com o amor da irmã, a única coisa q ela ainda tem; ela não é mau criada, toda criança da idade da Lilo é assim.Com certeza, não é essa a ideologia pregada no filme, e sim uma frase que no filme se repete várias vzs: "Família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer" E kra vc é mto retardado de pensar assim!rsrsrs

  • Digite seu nome! Digite seu nome! | 8 de Fevereiro de 2006

    Nada ve, a lilo eh descriminada. por isso eh "mal criada"...ela so quer se defender, eu tenhu os dois filmes... e nao a nada de "sobrenatural" ou "subliminar"... E os ouros que dizem "pode ate ter uma experiencia numero 666." aposto que ate na biblia tem esse numero, para localizar os versos... E o vudoo que a lilo fez, oque tem d+ Voce nao faria isso se alguem ou melhor todos te maltratasem? aposto que sim, ou pelo menos desejar a morte, oque eh natural de um humano fazer... intaum, eh bem melhor guardar para vc suas "infantilidades" e parar de falar que o filme eh "perigoso" para criancas, por que o que vc devia realmente estar fazendo eh, ajudar e livrar e principalmente impedir de que as criancas do BR pessem fome...isso sim! perigoso eh estas pobres criNCAS passarem fome!! Eu so tenhu 12 anos, mas me parece q eu tenhu muito mais oq fazer do que vc! agora decha eu ir, pq esse relato me deixa ate com nojo de alguns brazileiros... Fuiz....

  • Celestino Celestino | 16 de Janeiro de 2006

    Caraca, nada a ver se a menina é mal-criada, pois ela é assim por q é descriminada, e assim tenta dar o troco as crianças "chatas". O filme não "traz apologia à quebra da instituição familiar, até achei legal que o filme saiu um pouco daquela nostalgia de conflitos entre pais e filhos e que no fim tudo fica bem, não sei se vc sabe, mas coisas acontecem o tempo todo no mundo e infelizmente os pais morrem, e é isso mesmo q acontece, a irmã mais velha assumiu a irmã mais nova, até q a mais velha é bem legal com ela, se preocupando o tempo todo com a irmãzinha. Agora o fato da irmã arrumar um namorado e a Lilo ficar feliz, onde está o erro nisso? acho q o nome disse é "dar a volta por cima" ou " recomeçar do zero", mas eu acho esse melhor "mais uma chance de ser feliz"! Pensa melhor em seus conceitos, e o mundo não é tão bonitinho como vc acha ser!

  • Darkmau Darkmau | 9 de Dezembro de 2005

    Um desenho apenas um desenho, tenhos que parar de rotular as pessoas, parece que o que importa é apenas a embalagem, ou melhor dizendo "A bala é gostosa porque tem papel colorido!!" se for assim "Jogue a bala fora e chupe o papel". Quanto a historia gente!, valores nascem em momentos difíceis, e nem sempre neste momentos temos os melhores comportamentos, pois revoltos são os sentimentos e perdidas se encontram as lembranças. Lembrem-se "A maldade está nos olhos de quem vé"

  • BRuna BRuna | 9 de Outubro de 2005

    no filme dois... fala q a especie do stitch e meia dois meia... isso na hora me veio a mente ¨666 sei la.... apenas achei q tivess algo a ve... pq eh beim tipiko da disney fazer essas coisas...

  • michel ferreira michel ferreira | 6 de Outubro de 2005

    no desenho as criaturas levam uma nomenclatura numeral, e os numeros geralmente estao em uma escala de 600. O que é provavel que haja uma besta com o numero 666

  • Maria Maria | 30 de Setembro de 2005

    Hoje, em dia o modelo de família é completamente diferente à de anos atrás. Quantas crianças sofrem por não terem pai nem mãe, ou porque morreram ou porque foram abandonadas? Na minha opinião a Lilo não é malcriada,ela é apenas uma menina independente, que por não ter pai nem mãe teve de aprender a se defender. É preciso olhar também as mensagens positivas que os filmes passam, e não apenas procurar chifre na cabeça de cavalo.

  • Rogi Rogi | 28 de Setembro de 2005

    Acho q em alguns casos, rola uma segunda intencao, mensagens q levam pessoas a certos tipos de acimilacao etc... como as criancas. + no caso do desenho a menina ela tem atitudes de uma crianca comum q esta aprendendo com a vida, acho q cada personagem de desenho tem q ter uma personalidade, pq se todos persinagens forem bonzinho educadinhos etc... seria tudo igual e monotono, tem q ter um vilao, o bonzinho, o engrasadinho etc... isso q diferencia um personagem do outro. Eu sou um deseista, e quando fasso minhas historias o personagens ele e ou levado ou serio ou engracado etc... pq se todos forem iguas e comportadinhos, nao chama atencao e vai parecer q eh tudo o msm personagem em desenhos diferentes. No caso da Disney desenho japones etc... se nao for um personagem bem estrovertido, nao VENDE o produto. A respeito das mensagens dos desenhos, a crianca so e influenciada se nao ouver educasao dos pais dentro de casa, e os pais q devem ensinar oq e serto e erado. Mas de quaquer forma melhor as criancas verem tais Desenhos, doque ter mensagens diretas que so falam de morte, bandidos, favelas, violencia em geral, isso eh bem pior

  • Domani Castro Domani Castro | 16 de Setembro de 2005

    que feio parem com isso gente vcs nunca terão o que querem pois são pequenos demais em relação a linda Disney isso tá parecendo despeito e inveja.Isso é pecado lembra?Acordem pra Jesus vão ler a bíblia e louvar a Deus,tenho convicção de que seria bem mais proveitoso ok?

  • Mesto Mesto | 13 de Setembro de 2005

    A maioria das produçoes "culturais",principalmente no secúlo XX, foram sempre direcionadas para a perversão dos valores adquiridos nos secúlos anteriores por isso hoje vemos esse padrão de contestação esquizofrênica de tudo o que é tradicionalmente aceito como melhor:daí vermos homossexuais achando que tem mais direitos que a maioria das pessoas,governo que obriga o cidadão a votar dizendo que isso é um direito dele (COMO PODE SER UM DIREITO SE TE OBRIGAM A VOTAR?) e desenhos onde o mal sempre e equiparado a algo divertido e normal onde a bruxaria e anomalias geneticas são encaradas como fazendo parte da vida normal,mas não adianta eu escrever numa publicam minhas opinioes.

  • Paula Paula | 13 de Setembro de 2005

    Ai vc nao se incomode com q essas pessoas falaram...Parece q elas estao defendendo o diabo, pq eu li num jornal q o dono da disney fez um pacto com o diabo, em troca de fama ele faria essas cenas obcenas, ele teve a fama, mas tbm esta ganhando pessoas, nesta forma de introduzir coisas obcenas, vc tem toda a razao...Agora lhe pergunto por que, nos desenhos biblicos nao aparecem essas "coicidencias"? Francamente esse ´povo ta sem noçao...Parabens pelo seu trabalho um abraço

  • jorge jorge | 8 de Agosto de 2005

    Concordo plenamente com a Vivian. Precisamos parar de jogar a culpa de nossas incompetências ao demônio, nova era etc.

  • KRIX KRIX | 3 de Agosto de 2005

    É, acho q a culpa dos males da humanidade são mesmo dos desenhos animados... O Bin Ladem deve ter assistido muito esses desenhos antes de se tornar o gde terrorista que é hj. Ouvi dizer até que as crianças lá assistem esses desenhos antes de se tornarem soldados, faz parte do treinamento! Como vcs, religiosos hipócritas e preconceituosos, são ridículos... O modelo de família e sociedade que vcs defendem nem sempre é possível ou válido para todos. Quantas crianças órfans vcs já adotaram??? Nenhuma??? Então não venham falar de modelo familiar ou exemplo. É facil falar e falar sem nada fazer. Transferir culpas e responsabilidades. Só vêem maldade nas coisas pq são negativistas e é só o que procuram. Eu não ouço bem o que me DIZEM pq o que FAZEM troveja muito mais alto!

  • JUNIOR JUNIOR | 19 de Abril de 2005

    POSSO AFIRMAR QUE COMO ESTUDIOSO DA "NOVA ERA" que essa filosofia está ligada a vários segmentos da sociedade e com certeza tenta "impor" muitas coisas na cabeça dos pequenos pois eles são o futuro da humanidade. basta lembrar-mos que um dos objetivos dessa filosofia é a destruição da família. outra é o "abandono" dos preceitos religiosos, sendo a inesistência de Deus, pregando que tudo é Deus, inclusive objetos, animais, plantas, homens, etc.. outro é uma religião mundial, e um só governo, os adeptos da nova era são satanistas vestidos de cordeiros....por favor fiquem de olhos abertos e procurem interar-se sobrea a Nova Era...

  • Vivian Vivian | 21 de Março de 2005

    Qt baboseira! Sinceramente, eu nao acredito nesse negócio q esses filmes tem a ver com satanismo. Isso nao cria adolescentes rebeldes coisa nenhuma, eu sempre assisti e nunca senti vontade de matr ninguém. Agora, se os filhos tem problemas ou se os pais nao sabem criá-los, nãó venham culpar apaenas a TV/cinema. Ela eh maucriada no começo pq se sentia diferente e sózinha mas isso nao eh nenhuma má influencia para as crianças, pois mostra q eh errado. E qt a familia, o q vc queria? Q ela continuasse sózinha ou q os pais delas ressucitassem? Parem de encontrar coisa onde nao tem pq vcs tbm (criadores de sites q falam de MS) adoram falar mau dos desenhos.

  • Evalter Rodrigues Evalter Rodrigues | 7 de Janeiro de 2005

    Na capa deste filme tambem, se vc reparar na nuvem no canto direito, vc vera que a nuvem forma uma mulher com os seios de fora.

Comente

Este é um espaço para você expor suas opiniões, porém, evite ofensas, excesso de gírias ou palavrões.
* (campos obrigatórios)

Enviar
Enviar Conteúdo
Colabore com a Sobrenatural enviando seus conteúdos.

Sobrenatural.org - Copyright 2001 2008. Todos os direitos reservados.
Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e podem não expressar a opinião da Sobrenatural.Org.

Desenvolvido por Cammino