Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Notícias -> Arca Perdida da Aliança está na África e é um tambor


Notícias - Enviado dia 11 de Fevereiro de 2009

Arca Perdida da Aliança está na África e é um tambor


A interminável busca pela Arca da Aliança, fabuloso objeto bíblico que simbolizaria a presença de Deus na terra e contaria com poderes extraordinários, já passou por todo tipo de local exótico -- mas pouca gente seria capaz de imaginar que ela iria parar num museu decrépito do Zimbábue. De acordo com o britânico Tudor Parfitt, professor de estudos judaicos da Universidade de Londres, é nesse local improvável que a legendária Arca está guardada -- e ele diz que pode provar.

A tese de Parfitt é exposta de forma apaixonada no livro "A Arca Perdida da Aliança -- O mistério desvendado sobre a relíquia mais procurada da Bíblia", que acaba de ser lançado no Brasil pela editora Record. Na obra, Parfitt, que é especialista no estudo das comunidades judaicas da África e da Ásia, narra sua jornada em busca do objeto sagrado em primeira pessoa, misturando digressões acadêmicas com cenas de aventura que caberiam um bocado bem num quinto episódio da série "Indiana Jones".
 
Antes de entrar no mérito da argumentação de Parfitt, no entanto, é importante entender a história e os possíveis destinos da Arca. A caixa, feita de madeira de acácia, abrigava os Dez Mandamentos dados a Moisés por Deus no monte Sinai, segundo a narrativa bíblica. Segundo a tradição israelita, a chamada Presença de Deus usava a Arca como uma espécie de habitação temporária durante toda a jornada do povo hebreu pelo deserto, após sua fuga rumo à Terra Prometida.


O ngoma, tambor tradicional africano, seria a verdadeira Arca? (Foto: Reprodução)

O ngoma, tambor tradicional africano, seria a verdadeira Arca? (Foto: Reprodução)




Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br


Opiniões

10 Comentário(s).

Mostrando as 5 primeiras.
  • Douglas

    Douglas | 25 de Dezembro de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    0 leitores gostaram da opinião | 1 reprovaram a opinião

    eu axo que não é esse tambor... li em um site que um arqueologo amador a encontrou em jerusalem, no monte calvario, uns seis metros abaixo de onde cristo foi crucificado, e seu sangue derramou sobre a arca, atraves das visuras criadas pelo terremoto

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Bianca

    Bianca | 16 de Fevereiro de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    2 leitores gostaram da opinião | 1 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado


    A Arca Da Aliança na minha opinião:

    Só podiam tocar na Arca pessoas que Deus Havia ecolhido , por isso se dá o nome de a Arca da Aliança.(""Rah"" )>
    *A arca era uma representação da arca real, no céu.
    Se fosse construida nos dias de hoje:
    ARCA seria uma BATERIA capaz de descarregar até cinco mil volts. Qualquer pessoa desavisada que tocasse nesta ARCA,morreria fulminada ou de ataque cardíaco.
    Filho de Abinadabe, sem dúvida um levita. Uzá e seu irmão, Aiô, conduziam a carroça que transportava a arca do pacto desde sua casa, quando Davi quis levá-la para Jerusalém. Quando os touros que puxavam a carroça quase a fizeram tombar, Uzá estendeu a mão e segurou a Arca para firmá-la, pelo que Jeová o golpeou no ato com a morte. Davi chamou esse local de Peres-Uzá, porque ali Jeová irrompera numa “brecha contra Uzá”. — 2Sa 6:3-8; 1Cr 13:7-11.
    Apesar das presumíveis boas intenções de Uzá de impedir que a Arca caísse, isto foi julgado como um “ato irreverente”. (2Sa 6:7) Isto se deu porque houve desobediência deliberada. Jeová instruíra que em nenhuma circunstância a Arca devia ser tocada por pessoas não autorizadas, aviso que era de conhecimento público e que incorria na pena de morte para os violadores. (Núm 4:15, 19, 20) Se os autorizados, os levitas coatitas, a tivessem transportado com os varais nos ombros, como Deus orientara, não se teria incorrido na ira de Deus. — Êx 25:13, 14; Núm 7:9.
    Lembrar que a ARCA era revestida de ouro por dentro e por fora (positivo e negativo), com elementos oxidantes colocados em seu interior,com uma tampa feita em ouro,com dois querubins como se fossem presilhas ou feixos,para lacrar ou deslacrar (ligar ou desligar) a ARCA. Moisés teria aprendido a contruir tal aparato com os Egípcios.
    O paradeiro final da arca foi com a destruição do Templo de Solomão em 586 A.C. Existiriam de acordo com alguns estudiosos, algumas opções ao que teria acontecido com a arca do concerto, vejamos:

    1) Primeiro, pode ter sido destruída pelos babilônico uma vez que os mesmos poderiam estar interessados no ouro ou sido levada a Babilônia como um troféu de guerra, embora não esteja descrita na lista de artigos confiscados em 2Rs 25.

    2) Segundo, uma tradição rabínica afirma que em algum momento, foi escondida em um monte antes dos babilônicos chegarem a cidade. Se esta opção é a verdade, ela ainda poderia estar lá.

    3) Terceiro, outra tradição em um dos livros apócrifos diz que Jeremias removeu a arca de Jerusalém (2 Macabeus 2:4, 5).

    4) Quarto, outros acreditam que a arca foi transportada ao céu onde descansa agora. É reivindicado apoio para esta visão o livro de Apocalipse 11:19. A pergunta é se esta é a arca atual conhecida a Israel ou uma versão divina no Templo celestial.



    O PARADEIRO DA ARCA É UM MISTERIO, PELO MENOS PARA MIM, EU NÃO ACREDITO QUE ESSE TAMBOR SEJA A ARCA. MAIS QUEM SABE?

    OBRIGADA.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Vinicius

    Vinicius | 14 de Fevereiro de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    1 leitores gostaram da opinião | 1 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Não,esta não é a arca da aliança verdadeira,pois a mesma foi escondida até o final dos tempos.E jamais deixou a cidade santa (jerusalém)

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Valdi Machado

    Valdi Machado | 14 de Fevereiro de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    2 leitores gostaram da opinião | 1 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Rah,

    Realmente existe um texto bíblico que fala da arca da aliança no céu: "E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca do seu concerto foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos, e grande saraiva" (Apocalipse 11:19).
    Porém, não se pode afirmar que se trata da mesma arca dos israelitas, pois, como mostra o texto da Bianca logo abaixo, a arca que os hebreus deveriam construir, tinha de ser executada "segundo o modelo que te mostrei no monte" (Êxodo 25:40), o que sugere ser a da Terra uma réplica da que está no Céu.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Yako

    Yako | 13 de Fevereiro de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    1 leitores gostaram da opinião | 0 reprovaram a opinião

    Puxa vida, que coincidência eu achar essa notícia.
    Justamente hoje que estou baixando da Internet o quarto filme da série Indiana Jones ( o da caveira de cristal).
    O primeiro parece que foi Caçadores da Arca Perdida, justamente o assunto da página. Por sinal, um dos melhores filmes de todos os tempos.
    Essa arca, a original, pode ser. Falou África, falou mistério...

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
Ver todas as 10 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Ana Paula Lazarini Fornazari

Ana Paula Lazarini Fornazari

Usuário Assinante.

Administro o site Sobrenatural.Org desde 2009. Tenho 27 anos, sou formada em Fisioterapia e especialista em Dermato-Funcional. Mas minha paixão é mesmo o sobrenatural!


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

NOVIDADES DA LOJA SOBRENATURAL


PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1