Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Notícias -> Sucuri de 6 metros engole capivara e vira atração no Mato Grosso do Sul


Notícias - Enviado dia 22 de Julho de 2009

Sucuri de 6 metros engole capivara e vira atração no Mato Grosso do Sul


Uma sucuri, com aproximadamente seis metros de comprimento, virou uma 'atração turística' na granja Monte Azul, na zona rural de São Gabriel do Oeste, município que fica a 133 quilômetros de Campo Grande, na região norte de Mato Grosso do Sul.

A cobra foi encontrada na manhã desta terça-feira por funcionários da granja na margem de um lago que fica dentro da propriedade, logo após ter devorado uma capivara, que deve demorar entre dois meses e meio a três meses para ser digerida.

Como tem menos mobilidade durante o período de digestão e passa muito tempo descansando ao sol, o animal, nessa situação bizarra, virou atração para os moradores da cidade e da região, que vão até o local para vê-lo.

Segundo o gerente da granja, Sebastião José Vaz, como o lago é o habitat do animal, a cobra não será importunada.

- Tem mais sucuris ali, não iremos matar a cobra. Ela ficará ali, que já é o habitat dela - disse ele ao site Idest, de São Gabriel do Oeste.

A sucuri é a maior cobra da fauna brasileira, relatos descrevem medidas de até 11,5 m de comprimento mas, a maioria dos animais desta espécie chega até a nove metros e não é peçonhenta.

Originária do Pantanal, a sucuri vive ainda nas regiões tropicais da América do Sul, no leste dos Andes, principalmente na bacia Amazônica e nas Guianas. Na natureza são cobras que vivem em ambientes semi-aquáticos e pode ser encontrada nos grandes rios.

Também conhecida como Anaconda, ela é carnívora e se alimenta de mamíferos como capivaras, veados, cutias, podendo até matar um jacaré por falta de ar.

Quando apanha a presa tenta levá-la para água e matá-la por afogamento. Quando sofrem um ataque e não podem fugir nadando, mordem para se defender. Sua mordida não é venenosa, mas pode causar infecções.

São animais de hábitos solitários, agressivos e difíceis de se observar, pois é uma característica dessa espécie permanecer parcialmente escondido na água, o que dificulta precisar e documentar uma exemplar maior que o recorde atual. Geralmente pesa cerca de 30kg a 90kg. As sucuris têm um corpo verde-escuro, com manchas ovais pretas, olhos e narinas.

Leia Matéria especial publicada na Sobrenatural.Org: Anaconda Gigante
Em especial, entre os índios do alto Amazonas é comum ouvirmos histórias de uma gigantesca cobra chamada ANACONDA.

 




Fonte: Arquivos do Insólito / O Globo Online

Leia a notícia completa »

Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br


Opiniões

7 Comentário(s).

Mostrando as 5 primeiras.
  • erika

    erika | 14 de Junho de 2010 | Escreva para o autor do comentário

    1 leitores gostaram da opinião | 1 reprovaram a opinião

    cara ki diabus de cobra é essa?
    issu num é normal nao...
    da onde ja viu..creeeeeedo
    to fora da barriga dessa criança ai do pantano..
    ashaushausausuhauhsauhushahushaushua'

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • rinaldo

    rinaldo | 6 de Maio de 2010 | Escreva para o autor do comentário

    0 leitores gostaram da opinião | 2 reprovaram a opinião

    ah! como falam besteiras esses caras que moram em tal lugar...aqui no interior tb existem sucuris...qualé.."barriga e conforme foram cortando saiu a mão primeiro quando terminaram a surpresa,o rapaz desaparecido,fora outros casos que ñ foram a público é muito perigoso andar no pantanal a maioria dos moradores de lá por acharem que conhecem bem a região acham que estam livres dos perigos é onde se enganam a maioria das mortes causados são dos próprios moradores da região vc sabia que a sucuri adulta pode chegar á 14 metros..." o ser humano nunca foi alimento de sucuri nem corvo se alimenta de gente morta...corta essa vai...o que acontece é que imbecis quando acham esse animal querem dar uma de tarzan e por acidente ela acaba matando a pessoa por constrição a cobra já tem por instinto comer certos animais...como capivaras e jacarés e poupe-me 14 metros qualé tô pra ver uma dessas ter vida suficientemente longa pra alcançar tudo isso matam-nas até com 1 metro!!!poxa cada uma viu!!!mania de transformarem répteis em monstros assassinos!!!!

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • elissandra

    elissandra | 8 de Março de 2010 | Escreva para o autor do comentário

    3 leitores gostaram da opinião | 2 reprovaram a opinião

    olá ana,olha só sou de campo grande ms,mas graças a deus nunca me deparei com uma sucuri e digo mais sobre ela alguns anos atras quando ainda morava lá ouve um caso da sucuri ter engolido um homem no pantanal,ao procurarem o rapaz que estava desaparecido a quase dois dias se depararam com uma sucuri adulta descansando observaram que o formato de sua presa era de um ser humano bom,abriram sua barriga e conforme foram cortando saiu a mão primeiro quando terminaram a surpresa,o rapaz desaparecido,fora outros casos que ñ foram a público é muito perigoso andar no pantanal a maioria dos moradores de lá por acharem que conhecem bem a região acham que estam livres dos perigos é onde se enganam a maioria das mortes causados são dos próprios moradores da região vc sabia que a sucuri adulta pode chegar á 14 metros,pois é, valeu por este relato mas olha mato grosso do sul tem vários lugares lindos,cidades turisticas,pesqueiros maravilhosos enfim,ñ se assustem pela sucuri e jamais deixe de irem visitar minha campo grande bjs ana

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • CRIPTOZOOLOGIA

    CRIPTOZOOLOGIA | 29 de Agosto de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    4 leitores gostaram da opinião | 4 reprovaram a opinião

    IMPRESSIONATE, É UM ANIMAL MUITO PERIGOSO

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Uchiha Felipe

    Uchiha Felipe | 25 de Julho de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    2 leitores gostaram da opinião | 4 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    nah mto loko essa Cobra Engolindo a Capivara

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
Ver todas as 7 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Ana Paula Lazarini Fornazari

Ana Paula Lazarini Fornazari

Usuário Assinante.

Administro o site Sobrenatural.Org desde 2009. Tenho 27 anos, sou formada em Fisioterapia e especialista em Dermato-Funcional. Mas minha paixão é mesmo o sobrenatural!


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

NOVIDADES DA LOJA SOBRENATURAL


PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1