Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Notícias -> Minhocuçu (minhoca gigante será?)


Notícias - Enviado dia 2 de Agosto de 2009

Minhocuçu (minhoca gigante será?)

nada de especial (3)
1 opiniões 0 favoritos 8101 acessos

* Conteúdo ainda não verificado pelo site Sobrenatural.Org, assim, não garantimos o conteúdo escrito nem a qualidade ortográfica da informação. Pedimos para os usuários que se copiarem informações de outros sites, cite e link para a fonte, mas muitas vezes não fazem. Se a informação é de sua autoria, nos comunique para colocarmos os devidos créditos. Outros problemas, entre em contato.


O Minhocuçu (Rhinodrilus e Glossoscolex spp) no Brasil pode ultrapassar facilmente meio metro de tamanho e quase dois centímetros de diâmetro.

E não é de longe o oligoqueto (vulgo minhoca) recordista em tamanho.

A família Microchaetidae de minhocas que vivem na África do Sul é um grupo em que todas as espécies possuem mais de um metro de comprimento. E este não é um rumor criptozoológico: exemplares de tal comprimento foram devidamente registrados já há mais de um século.

E mesmo elas não são as campeãs. O título vai para a família Megascolecidae da Austrália. O recorde: 2,1 metros em 24mm de diâmetro.

As minhocas nas imagens parecem ter até 1 metro de tamanho, plenamente compatíveis com as dimensões registradas para as espécies recordistas que comentamos. As imagens são provavelmente reais, e os biólogos de plantão que puderem dar mais detalhes e quem sabe mesmo identificar as espécies, por favor, enviem seus comentários!

Minhocas gigantes são inofensivas, mas talvez por sua simples aparência podem ter motivado todo tipo de boatos e lendas mesmo em locais onde não se encontram anelídeos avantajados.

A lenda mais curiosa não é exatamente de uma minhoca, mas de um verme, em particular, o Verme-da-Mongólia, de pouco mais de um metro de tamanho, capaz de lançar um jato de veneno ou disparar correntes elétricas que matariam suas vítimas instantaneamente.
No Brasil também há a lenda do Minhocão, que poderia ser tanto uma minhoca, verme ou cobra gigante de até 25 metros. Como o Verme da Mongólia, são apenas lendas, e muito pouco plausíveis.

As minhocas de até dois metros que de fato existem já devem provocar o misto de repulsa e fascinação mas do que apropriado. Não fazem mal a ninguém, e algumas como o Minhocuçu servem tão bem como isca que andam em perigo.


Seria Photoshop?

Seria Photoshop?

Minhocas Gigantes ela de isca daria um bom peixe.

Minhocas Gigantes ela de isca daria um bom peixe.



Fonte: Ceticismo Aberto

Leia a notícia completa »

Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

1 Comentário(s).

Mostrando Opiniões




Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Iago Moura

Iago Moura

A vida humana sempre é fascinante... e estranha! Nunca podemos realmente afirmar o que quer que seja sobre ela. Muitas coisas parecem normais e compreensíveis, mas... nem sempre as coisas são assim! É o segredo da vida humana... ou seria da morte humana?


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1