Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Relatos -> França Antiga


Relatos - Enviado dia 24 de Abril de 2011

França Antiga


* Conteúdo ainda não verificado pelo site Sobrenatural.Org, assim, não garantimos o conteúdo escrito nem a qualidade ortográfica da informação. Pedimos para os usuários que se copiarem informações de outros sites, cite e link para a fonte, mas muitas vezes não fazem. Se a informação é de sua autoria, nos comunique para colocarmos os devidos créditos. Outros problemas, entre em contato.


Ontem à tarde eu  tive um sonho muiiito diferente de tudo o que já sonhei...
Sonhei que estava na França, mas não agora, era uns 170/150 anos atrás, era como se eu tivesse feito uma viajem no tempo. 
Eu estava acompanhada de uma mulher, uma jovem senhora de seus 40 e poucos anos, ela caminha  entre ruas estreitas e (túneis) por baixo da Cidade, para chegar ao local onde
eram feitas consultas medicas e testes de vacinas...
Estes túneis estavam cheios de pessoas, que não tinham para onde ir...
 ** outra informação que achei bem legal divulgar...
 Entrou em operação no dia 10 de Janeiro de 1863 com a Metropolitan Railway, de onde surgiu o termo "metro" (a maior parte dessa rota inicial é agora parte da Hammersmith
& City line).
O Metro de Londres fez história durante a Segunda Guerra Mundial, quando praticamente todos os cidadãos londrinos se refugiaram nos seus túneis durante os bombardeamentos alemães da Batalha da Inglaterra.
Ao se esconderem nos túneis, os cidadãos conseguiram escapar a uma morte certacaso tivessem ficado à superfície (mesmo que fosse nas suas casas).
Continuando...
Em meu sonho eles estavam começando a estudar a vacina contra Tuberculose.
Faziam os testes em mulheres, prostitutas, pois ele acreditava que elas estavam mais sujeitas a ficarem doentes, pelo contato com parceiros diversos e com o mau tempo.
No meu sonho cheguei a conhecer o médico que estava determinado a achar uma cura, para uma doença que já havia levado muitas pessoas.
A única coisa que eu podia dizer era que ele fosse persistente, pois ele iria achar o que tanto desejava...
Depois do sonho fui investigar ai, descobri que ele é o cara...
Heinrich Hermann Robert Koch
Segue aqui algumas informações que encontrei sobre ele...
Estudo da Tuberculose BCG
Por conta de seus variados sintomas, a tuberculose não era identificada como uma única doença até à segunda década do século XIX, e não era chamada de tuberculose até ser batizada em 1839 por J.L. Schoenlein.
Algumas formas da doença provavelmente eram conhecidas deste a Grécia antiga, senão antes, considerando-se que a doença se originou a partir do primeiro gado domesticado.
O bacilo causador da doença,Mycobacterium tuberculosis foi descrito em 24 de março de 1882 por Robert Koch.
Ele recebeu em 1905 o Prêmio Nobel de medicina por sua descoberta.
Koch não acreditava que as tuberculoses bovinas e humanas fossem similares, o que impediu o reconhecimento do leitepasteurização.
Koch apresentou um extrato de glicerina com o bacilo da tuberculose como um "remédio" para a doença em 1890, chamando-o de tuberculina.
Ele não teve eficácia, porém, foi mais tarde adaptado por Von Pirquet para um teste para tuberculose pré-sintomática. infectado como fonte da doença.
O primeiro sucesso genuíno de vacinação contra a tuberculose foi desenvolvido a partir de linhagens atenuadas da tuberculose bovina, e criado por Albert Calmette e Camille Guerin em 1906.
Era a vacina BCG (Bacilo de Calmette e Guerin). Ela foi usada pela primeira vez em humanos em 18 de julho de 1921 França.
Apesar de arrogâncias nacionais terem impedido a disseminação de seu uso, seja nos EUA, Reino Unido ou Alemanha até o final da Segunda Guerra Mundial.
A tuberculose causou enorme preocupação pública no século XIX e no início do século XX, como a doença endêmica entre as classes pobres das cidades.
Na Inglaterra de 1815, uma entre quatro mortes eram devido à tísica pulmonar; por volta de 1918, uma dentre seis mortes na França ainda era causada pela Tuberculose.
Depois de ter ficado claro, por volta de 1880, que a doença era contagiosa, a tuberculose se tornou uma doença de notificação obrigatória na Grã-Bretanha.F
oram feitas campanhas para que não se escarrasse em locais públicos, e as pessoas com a infecção eram "encorajadas" a irem para sanatórios que chegavam a lembrar prisões.
Apesar dos "benefícios" do ar fresco e do trabalho  pregoados nos sanatórios, 75% dos que neles entravam morriam num prazo de 5 anos (dados de 1908).
fonte.: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tuberculose
 
**Ainda neste mesmo sonho eu vi uma ponte que estava sendo construída,os operários estavam cansados.
Engenheiro bravo porque a obra estava mais atrasada do que o esperado, e o mau tempo (chuvoso) não deixavam terminar... 
Estou tentando buscar na memória o local mas não consigo vejo o local, o engenheiro,  mas não consigo passar em palavras o que vi e ouvi.
Lembro que disse para a senhora que me acompanhava que ele conseguiria terminar no prazo estimado, que ele teria sucesso...
Achei a ponte rsrsrs... é a Brigde Tower - Londres
Construção
Tower Bridge foto de, 28/09/1892. A construção da ponte começou em 1886, contando com a ajuda de mais de 400 operários.
Uma forte estrutura de aço suporta as duas torres, que têm 65 metros de altura.
Elas foram revestidas por granito (vindo da região de Cornwall) e pelas pedras de Portland (que também foram usadas em larga escala após o Grande Incêndio de Londres, em 1666).
Para corresponder à exigência de que a ponte ficasse parecida com a Torre de Londres.
Devido ao tráfego sobre o Tâmisa, as torres foram construídas uma por vez, e até suas básculas foram construídas na posição vertical.
Umadupla de passarelas (uma para ida e outra para volta) foi construída ligando as duas torres, com o objetivo de facilitar o tráfego de pedestres. A ponte foi inaugurada em 1894, com a presença do então Príncipe de Gales, Eduardo VII.
O mundo dos sonhos é uma coisa muito estranha, como a gente chega lá?
Ninguém sabe, como sai? Também não. Pode ser uma memória guardada? Vai
saber. Uma recordação do meu passado?
Mas se isso fosse verdade, meu reencarne foi muito rápido cerca de 90 ou140 anos depois, da data base (1830 - 1886) é possível? Me diga, o que você acha?          



Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

3 Comentário(s).

Mostrando Opiniões




Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

JIANI  PIOLOGO

JIANI PIOLOGO

Sou espirita e desde os 18 anos já vivenciei muita coisas que realmente são dificeis de explicar.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1